domingo, setembro 19, 2021
InícioQuestão RacialCasos de RacismoBotafoguense é detido por ofensas racistas a familiares de jogador

Botafoguense é detido por ofensas racistas a familiares de jogador

O incidente ocorreu no Engenhão, durante o empate sem gols entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil

blank

Lance!

Por Daniela Leone Do Correio24horas

Um torcedor do Botafogo causou um tumulto na arquibancada do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, quarta-feira (16) à noite, no empate sem gols entre o time alvinegro e o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O botafoguense foi acusado de injúria racial por proferir ofensas racistas a familiares do atacante rubro-negro Vinícius Júnior e acabou detido em flagrante pelos policiais militares, que o encaminharam ao Jecrim (Juizado Especial Criminal do Local).

Uma tia e um tio do jogador se sentiram ofendidos e foram prestar queixa, mas não quiseram conceder entrevista. Os parentes estavam situados em um dos camarotes reservados à delegação do Flamengo. Após o incidente, o local ganhou a segurança de um policial. “Vi as imagens, pois estava no outro camarote. Aparentemente foi isso aí [crime de racismo]. A Justiça agora vai avaliar”, comentou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo.

 

Através do Twitter, o Flamengo condenou a manifestação de racismo: “Somos de todos tons de pele, todos os credos, somos todos, menos alguns! Somos rubro-negros! Uma Nação! Racismo, aqui, não!”, diz a postagem.

Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 23 de agosto, às 21h45, no Maracanã.

RELATED ARTICLES