Brasil encerra participação em Cingapura com sete medalhas

A quarta-feira (25) nos Jogos da Juventude deu ao país seu terceiro ouro, no boxe


A delegação brasileira encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta quarta-feira (25), com destaque para a medalha de ouro conquistada por David Lourenço, no boxe. Ao todo, sete pódios foram conquistados pelo país na competição.

O boxeador faturou a medalha na categoria até 69 kg, ao bater na final Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão, com placar de 7 a 3, após uma bela campanha nos Jogos.

Este foi o terceiro ouro para o país, após a conquista dupla de Caio Cézar dos Santos. O atleta foi campeão em duas modalidades, o salto em distância e o revezamento medley continental.

A quarta-feira também contou com a medalha de bronze do time feminino de handebol, que goleou a seleção do Cazaquistão por 45 a 23. Os destaques do Brasil foram Franciele da Rocha, que fez 13 gols, e Juliana Araújo, com 11.

No handebol masculino, porém, a missão de conquistar o bronze falhou. Os brasileiros perderam para a França por 40 a 25 e acabaram apenas na quarta colocação geral.

Nas oitavas de final do tênis de mesa por equipes mistas, Carolina Kumahara e Eric Joutic perderam suas partidas de simples contra a equipe Europa 1, formada por Romênia e Suécia. Com o resultado, deram adeus às chances de medalha em Cingapura, apesar da esforçada participação.

Na vela, os brasileiros ficaram distantes das primeiras posições nas finais desta quarta-feira. A paulistana Claudia Mazzaferro, de 14 anos, competiu na classe Byte CII e conquistou a melhor colocação do país na competição, com a sexta colocação no geral. O ouro foi para a canadense Sarah Douglas, a prata para Daphne Van der Vaart, e o bronze ficou com Natasha Michiko Yokoyama, de Cingapura.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

“A beleza e o sofrimento” – conversa com o artista Barthélémy Toguo

A passagem de Barthélémy Toguo por Lisboa em...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

A dança mais branca da América Latina era negra

O tango, ritmo característico da Argentina, tem sua origem...

Abdias Nascimento

Abdias do Nascimento (Franca, SP, 1914 - Rio de...

para lembrar

Fifa proíbe o São João em Salvador

A partir do mês de junho, quando...

“Black is King”: Filme de Beyoncé inspira curso na Universidade de Harvard

Já há algum tempo que o trabalho de Beyoncé na música...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil afirma que não se aposentará totalmente dos palcos: “continuo querendo eventualmente cantar”

No fim de junho, saiu a notícia de que Gilberto Gil estava planejando sua aposentadoria dos palcos. Segundo o Estadão, como confirmado pela assessoria do...

Ex-seguranças da Chic Show, amigas se emocionam em festival: ‘Chorei muito’

A Chic Show, festa/baile black símbolo da resistência cultural negra paulistana, celebra 50 anos em grande estilo com um festival no Alianz Parque neste...
-+=