Brasil encerra participação em Cingapura com sete medalhas

A quarta-feira (25) nos Jogos da Juventude deu ao país seu terceiro ouro, no boxe


A delegação brasileira encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta quarta-feira (25), com destaque para a medalha de ouro conquistada por David Lourenço, no boxe. Ao todo, sete pódios foram conquistados pelo país na competição.

O boxeador faturou a medalha na categoria até 69 kg, ao bater na final Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão, com placar de 7 a 3, após uma bela campanha nos Jogos.

Este foi o terceiro ouro para o país, após a conquista dupla de Caio Cézar dos Santos. O atleta foi campeão em duas modalidades, o salto em distância e o revezamento medley continental.

A quarta-feira também contou com a medalha de bronze do time feminino de handebol, que goleou a seleção do Cazaquistão por 45 a 23. Os destaques do Brasil foram Franciele da Rocha, que fez 13 gols, e Juliana Araújo, com 11.

No handebol masculino, porém, a missão de conquistar o bronze falhou. Os brasileiros perderam para a França por 40 a 25 e acabaram apenas na quarta colocação geral.

Nas oitavas de final do tênis de mesa por equipes mistas, Carolina Kumahara e Eric Joutic perderam suas partidas de simples contra a equipe Europa 1, formada por Romênia e Suécia. Com o resultado, deram adeus às chances de medalha em Cingapura, apesar da esforçada participação.

Na vela, os brasileiros ficaram distantes das primeiras posições nas finais desta quarta-feira. A paulistana Claudia Mazzaferro, de 14 anos, competiu na classe Byte CII e conquistou a melhor colocação do país na competição, com a sexta colocação no geral. O ouro foi para a canadense Sarah Douglas, a prata para Daphne Van der Vaart, e o bronze ficou com Natasha Michiko Yokoyama, de Cingapura.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

10 maiores sucessos da carreira de Beyoncé

Beyoncé completa 42 anos nesta segunda-feira , 4 de setembro,...

Naomi Campbell mostra visual natural em aparição na Semana de Moda de Nova York!

Embora fora da passarela, a top Naomi Campbell chamou atenção na Semana...

O universo em comunidade

Por Francisco Quinteiro Pires   As ruas do...

Almirante Negro volta às livrarias

"As memórias tinham sido publicadas em 1912 e 1913...

para lembrar

Maranhense Maria de Lourdes Siqueira lança livro na Feira do Livro

A professora Doutora e escritora Maria de Lourdes Siqueira...

Diretor americano Spike Lee presidirá juri do Festival de Cannes

Cineasta substitui o mexicano Alejandro González Iñárritu. Festa na...

Selma é considerado esnobado no Oscar; veja repercussão

O filme "Selma", grande favorito dos críticos na corrida...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...
-+=