Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao reencontrar o ex-clube em amistoso nesta quarta (25)

ronaldinho_bara_Josep_Lago-AFP_0002

ronaldinho_bara_Josep_Lago-AFP_0003

ronaldinho_bara_Josep_Lago-AFP_0004

ronaldinho_bara_Josep_Lago-AFP_0006

ronaldinho_bara_Josep_Lago-AFP_0007

ronaldinho_bara_Josep_Lago-AFP_0008

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho divulgou, nesta terça-feira (24), uma carta aberta aos torcedores do Barcelona – clube pelo qual jogou entre 2003 e 2008 -, exaltando seu relacionamento com os catalães.

O craque definiu a partida entre Milan e Barça, que será disputada nesta quarta-feira (25) e marcará o retorno do jogador ao Camp Nou, como o “reencontro de uma velha amizade e de uma antiga relação”. Ronaldinho também disse que os melhores momentos de sua vida pessoal e profissional foram no catalão.

Neste ano, Ronaldinho negou que estivesse infeliz no clube italiano, após ver seu nome cogitado para deixar o Milan. Palmeiras e Flamengo eram os times brasileiros mais interessados em contar com o astro.

Leia a a carta de Ronaldinho:

“Como todos sabem, não tenho o costume de falar muito e também não gosto de despedidas, mas quero aproveitar esta ocasião para lhes agradecer por tudo o que vivemos junto ao longo das cinco temporadas que estive defendendo a camisa do FC Barcelona. Com certeza foram os melhores anos de minha vida profissional e pessoal.
Creio, sinceramente, que desfrutamos muito durante o tempo em que estivemos juntos. Não gosto de despedidas, prefiro pensar que este será um reencontro entre amigos e, porque não, o reencontro de uma velha amizade e de uma antiga relação.

Voltar para o Camp Nou é muito especial para mim. Sempre será um dos meus estádios de futebol preferidos, onde desfrutei muito e acredito que fiz todos os torcedores do Barça desfrutarem. Um abraço muito sincero a todos os barcelonistas e, em especial, um ao Sandro Rosell.”

+ sobre o tema

Jongo

Festa de Jongo no Quilombo São José Jongo é uma manifestação...

Por que Dilma perdoou dívidas africanas – por Mauro Santayana

A África é estrategicamente importante para o Brasil. ...

Conheça o escultor de Lego que está construindo um “universo negro”

Para o artista ganense-canadense Ekow Nimako, de 42 anos, o Lego é...

Anderson Silva treina ao lado do cantor Usher, na Black House

O Lutador Anderson Silva postou foto durante intervalo de...

para lembrar

spot_imgspot_img

Baile Charme de Madureira: notícia no NY Times, evento criado há 35 anos é patrimônio do Rio, centro da cultura negra e já inspirou...

Destaque no jornal The New York Times, o Baile Charme do Viaduto de Madureira reúne 5 mil pessoas a cada edição semanal e terá neste sábado (3) a...

Viola Davis faz discurso emocionante ao ganhar honraria no Globo de Ouro

A noite deste domingo (5) ganhou mais emoção do que imaginávamos. Isso porque, durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025, a atriz Viola...

Olodum realiza primeira bênção do ano em Salvador

No próximo dia 7 de janeiro, a Praça das Artes, no Pelourinho, será palco da primeira bênção do ano promovida pelo Olodum. Com participação...
-+=