O técnico da seleção da Holanda, Louis van Gaal, convocou nesta segunda-feira o zagueiro brasileiro naturalizado holandês Douglas pela primeira vez para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 contra Andorra e Romênia.
Douglas, de 24 anos, foi contratado pelo time holandês Twente Enschede em 2007 do Joinville. Ele obteve a cidadania holandesa em novembro de 2011, mas precisou esperar até agosto deste ano para pode jogar pela seleção holandesa.
Van Gaal inicialmente convocou 20 jogadores na sexta-feira e disse que deixaria a porta aberta para Joris Mathijsen, que recuperou-se de uma lesão muscular, caso o zagueiro jogasse por seu clube, o Feyenoord, no fim de semana.
No entanto, o técnico do Feyenoord, Ronald Koeman, não utilizou Mathijsen no empate por 2 x 2 com o Groningen pela liga holandesa.
A Holanda venceu os dois primeiros jogos das eliminatórias, contra Turquia e Hungria, e lidera o Grupo D. Os holandeses enfrentarão Andorra na sexta, em Roterdã, e enfrentam a Romênia fora de casa na terça.
Fonte: Correio do Brasil