Cagliari é multado por gritos de torcedores racistas contra Eto’o

ROMA – O Cagliari foi multado nesta terça-feira em 25.000 euros pela justiça esportiva italiana depois que, no domingo, sua torcida lançou ofensas racistas contra o atacante camaronês do Inter de Milão, Samuel Eto’o, em partida pela Série A. Eto’o foi vaiado com gritos imitando sons de macaco e o juiz decidiu parar a partida durante três minutos, ameaçando encerrá-la se os gritos continuassem. A partida pôde enfim continuar e Eto’o marcou o gol da vitória (1-0) contra a equipe local.

O técnico do Cagliari, Pierpaolo Bisoli, disse que não houve gritos racistas. “Não gostaria que se confundissem os assovios normais dirigidos contra os adversários com os insultos racistas. Conheço o público da Sardenha e sei que é educado. Nunca ouvi os torcedores do Cagliari fazer algo assim”.

O ex-técnico da Itália, Giovanni Trapattoni, por sua vez, afirmou que o país  tem “os torcedores mais mal-educados da Europa”. “No exterior é muito pouco comum ouvir esses insultos contra os jogadores. Todos apoiam sua própria equipe, temos muito que aprender com os estrangeiros”.

Fonte: JB

+ sobre o tema

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Urban Outfitters é acusada de racismo

Mais uma da Urban Outfitters! Depois de ser processada...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=