Campanha do Estado sobre racismo institucional é finalista de prêmio nacional

A campanha sobre o racismo institucional do Governo do Paraná é finalista do Prêmio Profissionais do Ano 2017 na categoria Institucional Nacional. Produzida pela agência Master para a semana nacional da Consciência Negra, em 2016, a campanha teve mais de 16 milhões de views, atingindo cerca de 55 milhões de pessoas.

Foto: Jose Manuel Gelpi Diaz

no Portal Tudo

A campanha Racismo Institucional também foi o comercial mais compartilhado no Brasil no Facebook em 2016, com 400 mil compartilhamentos. Ao todo, o comercial gerou R$ 12 milhões em mídia espontânea.

Para o assessor especial de Políticas Públicas de Juventude e membro do Conselho de Promoção à Igualdade Racial (Consepir), Edson Lau Filho, ser finalista na premiação é o mais importante reconhecimento do mercado publicitário no Brasil, mas traz uma mensagem ainda mais relevante. “Precisamos enfrentar o silencioso e violento racismo que lega à população negra, em todo Brasil, uma cidadania de segunda classe. O Governo do Estado, através de diversas ações, tem trabalhado em prol da promoção à Igualdade Racial”, disse Lau.

A coordenadora de Marketing da Secretaria de Estado da Comunicação Social, Fabíola Maziero, observa que a repercussão da campanha mostra a importância de discutir o racismo na sociedade. “Devemos refletir e trabalhar para mudar esse comportamento e a Comunicação Social tem este papel. Esperamos que, cada vez mais, as nossas campanhas gerem as conscientizações que buscamos”.

 

+ sobre o tema

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...

para lembrar

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...
spot_imgspot_img

Justiça para Herus, executado em festa junina no Rio

Não há razão alguma em segurança pública para que Herus Guimarães Mendes, um office boy de 23 anos, pai de uma criança de dois...

Em tempos de cólera, amor

Planejei escrever sobre o amor numa semana mais que óbvia. Eu adoro esta data capitalista-afetiva que é o Dia dos Namorados. Gosto que nossa...

Lula sanciona lei de cotas para negros em concurso e eleva reserva de vagas para 30%

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a prorrogação da lei de cotas federais, que passa a reservar 30% das vagas para pretos e pardos em concursos...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.