Campanha Mulheres por Mulheres levanta recursos em Nova York para apoiar a Associação Arquitetos sem Fronteiras

No dia 20 de abril, um grupo de 40 mulheres se reuniu em Nova York para conhecer o projeto “Sementeiras de Direitos”, coordenado por Bel Santos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário, IBEAC. O trabalho desenvolvido na zona sul de São Paulo propõe o fortalecimento de gestantes e jovens-mães, por meio de oficinas direitos humanos, direitos das mulheres e relações de gênero.

Do BrazilFoundation

Após as oficinas, as sementeiras disseminam as informações que aprenderam pelo bairro de Parelheiros, com o objetivo de combater os altos índices de violência contra mulheres e crianças, gravidez precoce, e abandono dos estudos.

“O grupo Sementeiras de Direitos é composto por mulheres que se reúnem para falar sobre afeto, cuidado e memória na relação mãe-bebê”, diz Bel Santos Mayer, coordenadora de projetos do IBEAC.

Com intuito de aproximar líderanças sociais de doadores, o evento da campanha Mulheres por Mulheres em Nova York teve como anfitriãs Fabienne Lamont, Cristiana Mascarenhas, Jeane Muniz e Karla Fernandes-Vogel. No encontro foram arrecadados US$ 8,600 para financiar o projeto “Arquitetura na Periferia”, da Associação Arquitetos sem Fronteiras, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que treina mulheres que vivem em habitações inadequadas para reformarem suas próprias casas.

Criada em 2014, a campanha Mulheres por Mulheres já mobilizou mais de 250 pessoas nos Estados Unidos e no Brasil e ajudou a transformar a vida de 2.500 brasileiras.

 

+ sobre o tema

Feminismo, empoderamento e solução: a singularidade de Karol Conka

Sucesso indiscutível entre a crítica e os internautas, a...

Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa Vontade

Atriz ganhou o título da ONU Mulheres Brasil e...

para lembrar

O depoimento dessa mãe é mais do que um debate: é uma aula essencial sobre feminismo

Ser mãe é daquelas coisas difíceis de explicar, gente:...

Guevedoces: o estranho caso das ‘meninas’ que ganham pênis aos 12 anos

Condição parece ligada a uma deficiência genética comum em...

O crack, a maternidade e o poder público

Adoção de crianças e, mais que tudo, adoção de...

Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Evento aborda programas para homens autores de violência Do MPSP O...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

STF: gestante com contrato temporário tem estabilidade e licença

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (5) - por unanimidade - que mulheres grávidas em cargos comissionados ou contratadas temporariamente...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...
-+=