Guest Post »

Campanha Mulheres por Mulheres levanta recursos em Nova York para apoiar a Associação Arquitetos sem Fronteiras

No dia 20 de abril, um grupo de 40 mulheres se reuniu em Nova York para conhecer o projeto “Sementeiras de Direitos”, coordenado por Bel Santos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário, IBEAC. O trabalho desenvolvido na zona sul de São Paulo propõe o fortalecimento de gestantes e jovens-mães, por meio de oficinas direitos humanos, direitos das mulheres e relações de gênero.

Do BrazilFoundation

Após as oficinas, as sementeiras disseminam as informações que aprenderam pelo bairro de Parelheiros, com o objetivo de combater os altos índices de violência contra mulheres e crianças, gravidez precoce, e abandono dos estudos.

“O grupo Sementeiras de Direitos é composto por mulheres que se reúnem para falar sobre afeto, cuidado e memória na relação mãe-bebê”, diz Bel Santos Mayer, coordenadora de projetos do IBEAC.

Com intuito de aproximar líderanças sociais de doadores, o evento da campanha Mulheres por Mulheres em Nova York teve como anfitriãs Fabienne Lamont, Cristiana Mascarenhas, Jeane Muniz e Karla Fernandes-Vogel. No encontro foram arrecadados US$ 8,600 para financiar o projeto “Arquitetura na Periferia”, da Associação Arquitetos sem Fronteiras, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que treina mulheres que vivem em habitações inadequadas para reformarem suas próprias casas.

Criada em 2014, a campanha Mulheres por Mulheres já mobilizou mais de 250 pessoas nos Estados Unidos e no Brasil e ajudou a transformar a vida de 2.500 brasileiras.

 

Related posts