quarta-feira, janeiro 25, 2023
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherCantor da banda "Architects" interrompe show para se manifestar contra cena de...

Cantor da banda “Architects” interrompe show para se manifestar contra cena de assédio

“Não é o seu corpo. Você não pode simplesmente pegar em alguém, não em um show meu”, declarou o vocalista da banda

no Catraca Livre

Em tempos de denúncias de assédio sexual envolvendo bandas brasileiras, o vocalista do grupo britânico de metal “Architects”, Sam Carter, deu um bom exemplo de como os homens podem agir contra o machismo.

O músico interrompeu o show para defender uma fã que estava sendo assediada durante o festival Lowlands, na Holanda, que ocorreu na última sexta-feira, dia 18.

Ao ver a cena, Carter parou a apresentação e disse que tinha visto pegarem no peito de uma garota enquanto ela fazia “crowd surfing” – quando a pessoa passa por cima da cabeça de várias pessoas da plateia durante o evento.

 “Eu vi isso. É nojento. Inaceitável”, declarou o cantor em seguida. “Não é o seu corpo. Você não pode simplesmente pegar em alguém, não em um show meu”, completou.

Após o festival, o britânico afirmou que ficou sem reação e decidiu chamar a atenção do público. Ao final de seu discurso, ele ainda convidou os espectadores que quisessem assediar as mulheres a se retirarem do local.

Assista ao vídeo:

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench