Cartas do Pai: “Bala perdida não existe!”

O público alvo das balas perdidas é o preto e o pobre! Esses que morrem para não poderem frequentar escolas, e por isso quase nunca chegam às universidades

Por Ivan Cosenza de Souza no Revista Fórum

Montagem Revista Fórum

A gente sempre soube que a falta de investimento na educação tem um motivo: deixar o povo sem conhecimento e assim ficar mais fácil manipular a população.

Agora, assim como no imposto de renda, eles resolveram abater o estudante pobre, direto na fonte! Estudante uniformizado agora é alvo! Imagina esse pessoal estudando, se informando… daqui a pouco vão estar exigindo seus direitos e reclamando dos privilégios dos ricos. Isso eles não podem permitir!

Esse controle é chamado de “Bala Perdida”!

Só que não é qualquer estudante não, pai. Só os de escola pública! Os de escola particular já sabem seus direitos e já têm saúde, educação, cultura… Esses não são perigosos, já estão domesticados e acomodados.

Mas a bala não é perdida, não!

Ela não está por aí, pra atingir qualquer um. Ela sabe muito bem quem pode e quem não pode ser encontrado por ela. Ela sabe muito bem em que localidade ela pode trabalhar em paz.

São balas que só frequentam bairros pobres, elas não são bem-vindas nos bairros nobres.

De vez em quando atingem um “alvo errado”, como foi o caso da Luciana, em 2003, no campus de uma universidade particular aqui no Rio. Quanto tempo, heim?!… Mas na verdade ela deu azar…

O público alvo das balas perdidas é o preto e o pobre! Esses que morrem para não poderem frequentar escolas, e por isso quase nunca chegam às universidades.

Bala perdida não existe!

Um beijo do seu filho,

Ivan

+ sobre o tema

para lembrar

“Mate o Mc DaLeste”: O perigo da intolerância cultural

Game permite assassinar o funkeiro. “Comemorar a morte de...

Amarildo, jamais te esqueceremos! A Criminalização da pobreza

A polícia protege o patrimônio do grande capital...

Der Spiegel: PM carioca é pior que as gangues

  “Pior do que gangues”. Esta é a...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...
-+=