Casal Obama quer que as filhas ganhem salário mínimo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, já trabalharam ganhando salário mínimo antes de conquistarem seus diplomas de Direito: uma experiência de construção de caráter que, segundo disseram, querem que as filhas também vivenciem.

O presidente tirava sorvetes na sorveteria Baskin-Robbins, servia mesas em uma casa para idosos e trabalhou como pintor. A primeira-dama trabalhou em uma loja de encadernação de livros.

“Eu acho que todos os jovens precisam sentir o que é fazer esse trabalho realmente difícil”, disse Michelle Obama em uma entrevista à revista Parade, que será publicada no domingo. “Estamos procurando oportunidades para que elas sintam que ir trabalhar e conquistar um pagamento nem sempre é divertido, nem sempre é estimulante, nem sempre é justo”, disse a presidente. “Mas é isso que a maioria das pessoas passam todos os dias”.

O primeiro casal tem se esforçando para manter as filhas Malia, de 16 anos, e Sasha, de 13, fora do escrutínio público. Mas Malia foi recentemente vista no estúdio de um programa de televisão da CBS, trabalhando como assistente de produção por um dia.

Os Obamas deram a entrevista para promover um evento que a Casa Branca vai realizar na segunda-feira para discutir políticas para ajudar famílias trabalhadoras.

“Há estruturas que podem ajudar as famílias nos cuidados das crianças, saúde e escolarização, e que fazem uma grande diferença nas vidas das pessoas”, disse Obama na entrevista.

Neste ano Obama tem tentado se concentrar em questões como garantia de salários iguais para mulheres, na expansão de educação primária e no aumento do salário mínimo. Essas questões até agora não conseguiram ganhar atenção do Congresso, mas surtem efeito entre eleitores democratas

Fonte:Dcm

+ sobre o tema

A importancia do Negro

Essa é a história de um garoto chamado Theo que...

Un maire noir de Paris en 1879, effaçé des archives et de l’Hisoire

Severiano de Hérédia, Un maire noir de Paris Un Caribéen noir,...

13 de maio: viva 20 de novembro!

Foto de capa: retrato de Luiz Gama por Raul...

Africanos em condições sub-humanas são encontrados em Criciúma

Após uma denúncia, a Defesa Civil de Criciúma, no...

para lembrar

Quénia – Uhuru, um ‘príncipe’ chamado ‘liberdade’

Uhuru Kenyatta – cujo nome significa liberdade na língua...

Día de la afrovenezolanidad homenaje a Chávez y Chirino – Por: Jesús Chucho Garcia

El movimiento Social Afrodescendiente, conformado por la Red de...

Pinguins passeiam com trajes africanos em parque japonês

Os cinco pinguins, do parque de diversões Hakkejima...
spot_imgspot_img

Barack Obama elege seus filmes favoritos de 2023; veja lista

Tradicionalmente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolhe seus filmes, músicas e livros favoritos do ano. Nesta quarta-feira (27), Obama compartilhou em suas...

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

‘Fui um menino negro criado por avós supremacistas brancos que me ensinaram a saudação nazista’

Shane McCrae é um consagrado poeta norte-americano. Ele foi premiado diversas vezes, publicou uma dezena de livros e é professor de redação criativa da...
-+=