quarta-feira, novembro 30, 2022
InícioQuestões de GêneroCCFA promove exposição fotográfica 1.000 Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo

CCFA promove exposição fotográfica 1.000 Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo

O Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) promoverá, no período de 14 a 30 de setembro, a exposição fotográfica 1.000 Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo, com painel temático “Mulheres e Homens pela Paz e Contra a Violência Doméstica” e lançamento do livro “Brasileiras Guerreiras da Paz”.

A exposição é um convite à continuidade e ao aprofundamento da ação das mulheres e de toda a sociedade na promoção da paz, dos direitos humanos, da justiça e da segurança. A abertura do evento acontecerá dia 14, às 18h30, no Centro Cultural Franco Amapaense.

O evento é idealizado pela Associação Mulheres pela Paz e conta com o patrocínio da Petrobras e a parceria nacional da Rede Mulher de Educação, Instituto Promundo, União de Mulheres de São Paulo e Geledés – Instituto da Mulher Negra com apoio da Associação Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo (Suíça); EED (Alemanha), Fundação Avina, Instituto Avon, Vital Voices, NNEDV e Secretaria de Políticas para as Mulheres, do governo federal.

No Amapá, a exposição tem o apoio do governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendente (Seafro), Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Centro Cultural Franco Amapaense, e as ONGs: Instituto de Mulheres Negras do Amapá (Imena), Ghata Grupo de Lésbicas, Rede Fulanas Negras da Amazônia Brasileira e Articulação de Mulheres do Amapá (AMA).

Programação

Data: 14/09/2011 (quarta-feira)

* 18h30 – Coquetel

Evento aberto ao público no Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA), localizado na rua General Gurjão, nº 32, Centro.

Oficina Redefinindo Paz – Violência Doméstica: construção de metodologia de educação popular feminista específica para trabalhar com mulheres e homens

Data: 15 e 16/09/2011 (quinta e sexta-feira)

* 9h às 17h30

Evento para lideranças convidadas, no salão de eventos do Macapá Hotel, localizado na avenida Azarias Neto, nº 17, Centro.

Fonte: Correa Neto

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench