Guest Post »

Ceafro realiza encontros com lideranças e movimentos negros na Bahia

 

A partir do dia 21/09, O CEAFRO, programa do CEAO/UFBA, com apoio da Fundação Kellogg, realizará uma série de encontros com os movimentos negros – organizações governamentais e não governamentais, universidades, lideranças -, a fim de conhecer e socializar iniciativas e políticas de combate ao racismo e de promoção da equidade racial no nosso estado.

 

O trabalho faz parte do Projeto Mapeamento das Iniciativas de Igualdade Racial no Nordeste, e já foi realizado em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí, Alagoas e Sergipe, quando foram realizados diálogos com os movimentos, iniciativas governamentais, centros de produção de conhecimento, juventude, quilombolas, mestres de capoeira, povo de santo e outras lideranças atuantes nos mais diversos campos.

 

Na Bahia, os encontros acontecerão de 21 de setembro a 1º de outubro, sempre no Auditório Milton Santos, prédio do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da UFBA, localizado na Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho.

Programação:

 

Dia 21/09, 14h às 18h: Reunião com fóruns, articulações e iniciativas governamentais.

.

Dia 23/09, 14h às 18h: Reunião com intelectuais e/ou representantes de universidades.

 

Dia 28/09, 14 às 18h: Reunião com Movimentos Sociais Negros.

 

1/10, 19h às 21h: Participação no Fórum de Gestores Governamentais, organizado pela SEPROMI.

 

Mais informações através dos e-mails [email protected]/ [email protected], site www.ceafro.ufba.br e pelos telefones (71) 3283-5510; (71) 9903-6456.

Related posts