domingo, agosto 7, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasCentro cultural celebra Dia da Consciência Negra com marcha pelo respeito à...

Centro cultural celebra Dia da Consciência Negra com marcha pelo respeito à ancestralidade africana

 

O Centro Cultural Orùnmilá oferece uma programação especial de eventos entre os dias 18 e 20 de novembro para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

Na sexta-feira (18), às 19h, na sede do centro, que fica na rua Orùnmilá, 100, no bairro Tanquinho, acontece uma oficina e torneio de Ayo, jogo africano baseado na lógica e matemática. No mesmo dia, às 20h, também ocorre a exibição do documentário “Até Oxalá vai à Guerra – Uma História de racismo e intolerância religiosa”.

Uma mesa redonda vai discutir literatura e a implementação da lei 10.639/03 no sábado (19), às 16h. O evento terá a participação de Paulo César Pereira de Oliveira, mestre em cultura popular e sacerdote tradicionalista Youruba, Silvany Euclênio, professora, historiadora e sub-secretária de políticas para povos tradicionais SEPPIR/PR, e Silas Nogueira, mestre em sociologia pela Unesp e doutor em comunicação pela ECA/USP.

No domingo (20), Dia Nacional da Consciência Negra, em frente à esplanada do Theatro Pedro II, acontece uma marcha pelo respeito à ancestralidade africana no Brasil contra o projeto de lei 992/2011.

A programação tem encerramento a partir das 15h no Centro Cultural com música, dança, roda de capoeira e outras atrações. Mais informações sobre a programação no blog do Centro Cultural Orùnmilá

 

 

Fonte: Ribeirão Preto Online

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench