Chamado de ‘macaco’ pela torcida, Wallace sofre racismo na Superliga de volei

Atleta da Seleção sofre racismo em jogo da Superliga

O Vivo/Minas obteve uma importante vitória por 3 sets a 2, de virada, sobre o Sada Cruzeiro na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), pela Superliga Masculina de vôlei. Mas o triunfo ficou em segundo plano. O que sobressaiu foram os insultos raciais ao oposto Wallace, do Cruzeiro e da Seleção Brasileira.

Após um ponto do atleta, torcedores teriam se dirigido ao jogador com ofensas racistas, chamando-o de “macaco”. Depois da partida, o oposto preferiu não tecer comentários, mas foi perceptível sua queda de rendimento após as ofensas.

“É muito revoltante escutar uma coisa dessas, não dá para aceitar. Foi até melhor eu não ter conseguido ver a pessoa, pois eu podia ter perdido a cabeça na hora. Isso me tirou um pouco do jogo”, disse Wallace ao site oficial de sua equipe.

O Cruzeiro pediu para que o fato fosse registrado no relatório do jogo e levado para análise da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Não foi a primeira vez que a Superliga viu um comportamento discriminatório vindo da arquibancada. Na edição passada do torneio, houve muita polêmica com o caso de homofobia que envolveu Michael, central do Vôlei Futuro. Em jogo contra o próprio Sada Cruzeiro, em Contagem (MG), torcedores locais chamaram veementemente o jogador de “bicha”. O Vôlei Futuro levou o caso à Justiça Desportiva, mas o Cruzeiro não foi punido.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Caso Marielle: veja quem já foi preso e os movimentos da investigação

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério...

PF prende Domingos Brazão e Chiquinho Brazão por mandar matar Marielle; delegado Rivaldo Barbosa também é preso

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos neste domingo (24) apontados como...

para lembrar

Padrão de Ladrão ou Assassino

Fonte: Discriminação Racial   No Brasil, sempre se...

Sete pessoas são presas por racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos que usava perfil falso...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=