Chega ao Brasil o polêmico aplicativo Lulu, com o qual as mulheres podem avaliar os homens

O aplicativo Lulu acaba de chegar ao Brasil e já é objeto de intensos debates nas redes sociais. Funciona da seguinte forma: conectadas com o Facebook, as mulheres (só elas têm acesso ao app) podem avaliar os amigos homens, após selecionar uma categoria: ex-namorado, amigos, parente, crush e outras.

Essa avaliação é feita a partir de questões de múltipla escolha e no final é gerada uma nota de 1 a 10, que ficará abaixo da foto do perfil do cara. Apesar de estar conectado com o Facebook, não é publicado nada e as mulheres têm o anonimato garantido.

As notas vem acompanhada de algumas hashtags que podem ser colocadas, como #nãoébabaca, #filhinhodamamãe, #respondeSMSrápido,#lindotesãobonitoegostosão e outras.

Para que serve tudo isso?

Segundo Alexandra Chong, criadora do app, a intenção é fazer que as mulheres tenham mais informação sobre pares em potencial. “Quando você quer saber sobre um cara, você não quer saber em quem ele votou ou sobre o que ele escreveu um trabalho na faculdade. Você quer saber se ele tem boas maneiras, se ele é legal”, disse ao New York Times.

As interessadas podem baixar de graça pra Android ou iOS. Já os homens que ficarem incomodados podem acessar o site do Lulu e retirar o seu nome da lista ou também baixar o app, que identifica o gênero da pessoa e automaticamente a exclui do banco de dados.

 

Fonte: DCM

+ sobre o tema

Feminismo, empoderamento e solução: a singularidade de Karol Conka

Sucesso indiscutível entre a crítica e os internautas, a...

Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa Vontade

Atriz ganhou o título da ONU Mulheres Brasil e...

para lembrar

O depoimento dessa mãe é mais do que um debate: é uma aula essencial sobre feminismo

Ser mãe é daquelas coisas difíceis de explicar, gente:...

Guevedoces: o estranho caso das ‘meninas’ que ganham pênis aos 12 anos

Condição parece ligada a uma deficiência genética comum em...

O crack, a maternidade e o poder público

Adoção de crianças e, mais que tudo, adoção de...

Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Evento aborda programas para homens autores de violência Do MPSP O...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Como inteligência artificial impacta empregos no mundo e no Brasil, segundo FMI

A inteligência artificial deverá afetar quase 40% de todos os empregos no mundo, de acordo com uma nova análise do Fundo Monetário Internacional (FMI). A diretora-gerente do...

Graça Machel defende uso da tecnologia na luta contra o racismo

“Eu não sou uma pessoa excepcional, mas um exemplo de possibilidades e oportunidades”. A fala é de Graça Machel, que aos 77 anos pode...
-+=