Herói do título da Champions, marfinense já teria comunicado aos colegas de equipe que deixará o Blues. Destino desconhecido
Dirigentes do Chelsea informaram no último domingo que vão tentar a renovação do contrato de Didier Drogba. O marfinense foi um dos heróis da conquista da Liga dos Campeões pelos Blues no último sábado, ao derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis, após empate em 1 a 1 (veja os gols) no tempo normal e prorrogação.
– Didier (Drogba) é um jogador que decide grandes partidas e ele mostrou isso novamente. Acredito que Ron Gurlay (diretor executivo do Chelsea) se reunirá com o empresário do atleta para discutir sobre seu futuro. Temos que levar em conta o melhor para o Chelsea e para o jogador – afirmou o presidente do clube, Bruce Buck, ao canal de televisão Sky Sports.
O principal obstáculo da negociação, de acordo com fontes próximas ao clube, seria o fato que Drogba exige um contrato de mais dois anos enquanto o Chelsea ofereceria apenas um.
No entanto, de acordo com a revista “France Football”, o atacante teria anunciado a decisão de deixar o clube aos seus companheiros de equipe. Ele não lhes comunicou qual será seu próximo time.
O atacante chegou ao Chelsea em 2004, após ter passado uma temporada no Olympique de Marselha e antes por Levallois, Le Mans e Guingamp.
Na Inglaterra, foi três vezes campeão da Premier League (2005, 2006 e 2010), quatro vezes da Copa da Inglaterra (2007, 2009, 2010 e 2012), e outras duas vezes da Copa da Liga (2005 e 2007).
Além disso, terminou em duas ocasiões como artilheiro do Campeonato Inglês: em 2007 com 30 gols e em 2010 com 29.
Fonte: GloboEsporte