Classes Sociais: Marilena Chaui abre novo ciclo dos debates

A Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Fundação Friedrich Ebert (FES) realizam na próxima quinta-feira, 8 de agosto, a partir das 9h30, mais um debate sobre Classes Sociais. Marilena Chaui, filósofa e professora aposentada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP é a convidada para iniciar o segundo ciclo que abre esse semestre.

Na primeira etapa da série de debates, o Classes Sociais recebeu as contribuições do cientista político, professor da Universidade de São Paulo (USP) e jornalista Andre Singer, comentando o fenômeno Lulismo e seus aspectos para o desenvolvimento das classes sociais no Brasil; e Jessé de Souza, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, abordando Os batalhadores brasileiros: nova classe média ou nova classe trabalhadora?, publicação de sua autoria que debate as transformações na sociedade brasileira dos últimos dez anos. 

Giuseppe Cocco, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, encerrou o primeiro ciclo de debates do primeiro semestre com o tema de “A nova composição do trabalho metropolitano”.

Embora os encontros não sejam abertos ao público, são transmitidos ao vivo pela internet e podem ser acompanhados pela tevêFPA.

 

 

 

Fonte: FPA

+ sobre o tema

para lembrar

Cineasta investiga educação em comunidades negras do Brasil e EUA

Gabriela Watson iniciou em 2014 uma jornada para entender...

Jovem quilombola conquista vaga para Medicina

O sorriso no rosto do jovem Rudnei da Rosa...

Sinal positivo ao sistema de cotas

A semana absolutamente caótica na política e na economia...

O estudante de Medicina que já estampou outdoor e hoje luta para se manter no curso

O sucesso de Janiel Sacramento no vestibular foi estampado...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=