Guest Post »

Com Marcão e Roger, Fluminense e Bahia fazem ação contra o racismo

Os treinadores dos times que se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, são os únicos profissionais negros entre os 20 clubes da elite do futebol nacional

Times com os únicos dois técnicos negros da Série A, Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileiro. E os clubes irão promover uma ação contra o racismo no futebol. Os treinadores Marcão, do Tricolor carioca, e Roger Machado, do Tricolor baiano, irão entrar em campo com a camisa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que promoveu a ação em conjunto com o clube.

(Foto: Divulgação/Flickr)

– Alô Bahia e Fluminense nós temos um sonho! Que tal no próximo jogo onde os dois únicos técnicos negros da Série A se encontram eles vestirem nossa camiseta? Os dois já falaram sobre a questão racial e será uma ótima oportunidade de ir além. Que tal? – publicou o Observatório, na última quinta, no Twitter.

Nesta sexta, pela mesma rede social, os clubes confirmaram que participarão da campanha.

Desde 2014, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol monitora e divulgar casos de racismo e ações afirmativas no futebol brasileiro.

Related posts