Comercial desconstrói ideia de que meninas são apenas princesas

A GoldieBlox, empresa norte-americana de brinquedos infantis, lançou uma nova campanha publicitária que tem dado o que falar pelo roteiro muito bem elaborado com o intuito de vender uma linha de produtos que incentiva garotas a serem engenheiras. O comercial brinca com vários clichês femininos, como a cor rosa e bonecas, ao passo que três meninas constroem um complexo sistema que joga todos os brinquedos “de princesinhas” que elas têm para o ar.

As protagonistas do vídeo ainda cantam versos que impressionam até mesmo os adultos. “Todos os nossos brinquedos parecem os mesmo e nós gostaríamos de usar nossos cérebros. Somos mais do que princesas donas de casa”, dizem as meninas.

O vídeo foi publicado há pouco mais de uma semana e já ultrapassou a marca de oito milhões de visualizações. “Grande vídeo, ótima mensagem”, comenta um dos internautas no YouTube. Confira a campanha:

YouTube video

 

 

Fonte: Belo Horizonte de A a Z

+ sobre o tema

Unicamp prorroga período de inscrições do vestibular até 8 de setembro

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou na tarde desta segunda-feira...

Estudantes do Rio terão aulas de cultura afro-brasileira

Alunos das redes municipais de ensino poderão participar do...

Prouni 2/2025: prazo de entrega de documentos é prorrogado para dia 18

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima...

para lembrar

Começam hoje as inscrições para o vestibular da Unesp

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estão...

Unicamp prorroga período de inscrições do vestibular até 8 de setembro

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou na tarde desta segunda-feira...

Estudantes do Rio terão aulas de cultura afro-brasileira

Alunos das redes municipais de ensino poderão participar do...

Prouni 2/2025: prazo de entrega de documentos é prorrogado para dia 18

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima...

Integração de conteúdos antirracistas em disciplinas escolares fortalecem o ensino da história e cultura afro-brasileira 

A fim de fortalecer o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira e contribuir com a mudança de um cenário preocupante, professoras da...

Mais de 300 mil crianças voltaram para a escola em 8 anos, diz Unicef

Entre 2017 e 2025, mais de 300 mil crianças e adolescentes brasileiros que estavam fora da escola ou em risco de evasão voltaram ao estudo,...