Comercial desconstrói ideia de que meninas são apenas princesas

A GoldieBlox, empresa norte-americana de brinquedos infantis, lançou uma nova campanha publicitária que tem dado o que falar pelo roteiro muito bem elaborado com o intuito de vender uma linha de produtos que incentiva garotas a serem engenheiras. O comercial brinca com vários clichês femininos, como a cor rosa e bonecas, ao passo que três meninas constroem um complexo sistema que joga todos os brinquedos “de princesinhas” que elas têm para o ar.

As protagonistas do vídeo ainda cantam versos que impressionam até mesmo os adultos. “Todos os nossos brinquedos parecem os mesmo e nós gostaríamos de usar nossos cérebros. Somos mais do que princesas donas de casa”, dizem as meninas.

O vídeo foi publicado há pouco mais de uma semana e já ultrapassou a marca de oito milhões de visualizações. “Grande vídeo, ótima mensagem”, comenta um dos internautas no YouTube. Confira a campanha:

 

 

Fonte: Belo Horizonte de A a Z

+ sobre o tema

Deputada Leci Brandão Propõe a criação da Semana Estadual do Hip-Hop

    De acordo com o Projeto de Lei 306/2012 ,...

Câmara realiza homenagem ao Professor Eduardo de Oliveira

Sessão solene realizada em comemoração aos 86 anos do...

Ministra da igualdade racial participa de caminhada contra intolerância religiosa no Rio

Mobilização reuniu no domingo (16), milhares de candomblecistas, católicos,...

para lembrar

O depoimento dessa mãe é mais do que um debate: é uma aula essencial sobre feminismo

Ser mãe é daquelas coisas difíceis de explicar, gente:...

Guevedoces: o estranho caso das ‘meninas’ que ganham pênis aos 12 anos

Condição parece ligada a uma deficiência genética comum em...

O crack, a maternidade e o poder público

Adoção de crianças e, mais que tudo, adoção de...

Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Evento aborda programas para homens autores de violência Do MPSP O...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=