Como Lázaro Ramos quer usar a internet e a criatividade do público para contar boas histórias na TV

Lázaro Ramos não para. Ator, produtor, escritor e apresentador, o baiano assume em dezembro o comando de uma nova atração na TV, dessa vez na grade da Globo.

Batizado de Lazinho com Você, o programa dominical promete contar boas histórias com a ajuda do público em casa. A premissa é simples, mas a estrutura é um tanto complexa.

Isso porque a experiência do programa já começou na internet. Por meio das redes sociais e de um site colaborativo, qualquer brasileiro com acesso à internet pode colaborar.

Ao acessar o endereço lazinhocomvoce.com.br, a pessoa é convidada a fazer um cadastro para, na sequência, postar ou fazer download de materiais disponíveis ou ainda repostar materiais remixados.

Nessa plataforma, o público também vai se deparar também com desafios criativos em forma de perguntas. A criatividade do público será o combustível do programa na TV.

É possível colaborar em 5 categorias: texto, áudio, imagem, vídeo ou experimentação.

 

É isso que a gente é <3! #LazinhoComVocê

Uma publicação compartilhada por Lazinho Com Você (@lazinhocomvoce) em

Criatividade é uma das palavras-chave da atração que, por meio da tecnologia, se propõe a conectar indivíduos e ouvir novas vozes em todo o Brasil.

“As pessoas hoje veem o que elas quiserem no tempo que preferirem. A gente queria trazer essa percepção para a TV e criar uma experiência que é mais longa e se realiza em todos os lugares”, explica Lázaro Ramos.

Segundo o apresentador, Lazinho com Você combina formatos distintos a fim de contar boas histórias.

“É uma experiência que tem a ver com um programa de TV e também com a experiência da internet. Mas é, essencialmente, um projeto de aproximação, onde o humor e a inteligência do brasileiro são destaque”.

 

Em entrevista coletiva no Rio, o ator contou que o projeto nasceu há três anos.

Inicialmente, a intenção era ir para as ruas e contar a história de vida das pessoas. Depois de uma conversa com diretor Rafael Dragaud, Lázaro percebeu que a atração se tornaria mais rica se desse espaço para a comunicação efervescente que ocorre na internet.

Lazinho com Você não é um programa de TV, não é uma plataforma, nem um meme numa rede social. Ele é tudo isso, que estamos chamando de experiência. A gente não quer um programa sobre tecnologia, a gente quer um programa sobre pessoas. Estamos trilhando o caminho da digitalidade pra chegar na humanidade”, afirma Dragaud.

Segundo o diretor, o formato do programa – inédito na história da Globo – é uma grande aposta em que os envolvidos ainda não sabem exatamente onde vai chegar. No entanto, estão todos confiantes na disposição e invcentividade dos brasileiros.

“Quando chegarmos à TV, teremos um material também novo e exclusivo para exibir. Assim, a experiência da internet terá as características da internet, e o que for ao ar na TV terá as características de um programa de TV”, explica.

Em Lazinho com Você, as colaborações coletivas devem conduzir o apresentador por diferentes caminhos, de entrevistas a esquetes, passando por viagens e perfis de de brasileiros de Norte a Sul do País.

Em um ação até então inédita na história TV brasileira, os autores das criações que estiverem mais alinhadas com as pautas do programa serão convidados a participar de uma área especial, onde vão trocar ideias diretamente com a equipe criativa da atração.

De acordo com o Dragaud, todas as propostas que surgirem na plataforma do programa e forem exibidas na TV serão creditadas e remuneradas (em um sistema ainda indefinido).

“A gente não quer um programa sobre tecnologia, a gente quer um programa sobre pessoas. Estamos trilhando o caminho da digitalidade pra chegar na humanidade”, afirma o diretor.

Se por um lado existe um equipe com ambiciosa a fim de trazer algo inovador para as tardes de domingo na TV, por outro há um Lázaro Ramos multitarefa, mas com os dois pés no chão. “Minha expectativa é ser uma boa companhia para as pessoas em casa”, revela o apresentador.

Talvez a receita do sucesso esteja nessa combinação. É esperar para ver.

+ sobre o tema

Morte de Bobbi Kristina, filha de Whtiney Houston, será investigada

A causa da morte de Bobbi Kristina, filha de...

Daniel Kaluuya confirma que não estará em Pantera Negra 2

Daniel Kaluuya, ator vencedor do Oscar que interpretou W'Kabi em Pantera...

Dupla mistura jazz, hip-hop e cânticos iorubá em disco de estreia

As gêmeas fraco-cubanas, Noami Diaz e Lisa Kaindé formam...

A Pequena Sereia: Vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizam

Na última sexta-feira, 10, a Disney divulgou o trailer oficial do...

para lembrar

Melvin Santhana, vocalista, guitarrista e produtor musical, lança Nascimento uma música poderosa!

O artista independente Melvin Santhana lançou seu primeiro videoclipe...

Rick Famuyiwa é contratado para dirigir adaptação da graphic novel Black Hole

Estúdios são responsáveis por filmes como "12 Anos de...

14 detalhes que talvez você tenha perdido no clipe do Childish Gambino

O clipe de "This is America" tem muitas mensagens...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Taís Araújo e Lázaro Ramos participam de evento com Oprah Winfrey: “Vai ser lindo”

Taís Araújo já está a caminho do evento que participará ao lado de Oprah Winfrey. Nesta quarta-feira (10), a atriz surgiu em um carro...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...
-+=