Companhia distribui mil livros, que serão entregues gratuitamente

Pelas redes sociais a Companhia Ih, Contei, criada pelos artistas Leandro Pedro e Elton Pinheiro dá vida a contos infantis, através de trabalhos lúdicos, durante os meses de fevereiro e março. Quem quiser, ainda pode receber gratuitamente e em casa, o livro “Maria do Socorro”.  Escrita por Leandro, a história narra a vida de uma velha senhora cega que enxerga o mundo com seus olhos de vidro e por onde ela passa, diz ‘aproveite a vida antes de morrer’. Serão distribuídos 800 livros para escolas e 200 livros para o público em geral.

Durante as lives realizadas no Instagram @ih_contei, entre fevereiro e março, o grupo cria ações de contação de histórias, oficinas de escrita criativa e de narrativas, distribuição de livros e intervenções poéticas tudo nas páginas sociais do da Ih, Contei.

Oficinas gratuitas para escolas
Entre as atividades a serem realizadas, a Ih, Contei irá disponibilizar 12 oficinas para escolas públicas, que abordarão temas relacionados às técnicas da contação de histórias. Por meio do estímulo e do engajamento à autorreflexão, os participantes da oficina irão transformar vivências pessoais em escrita, como uma estratégia de reaproximação consigo mesmo, a fim de se reconhecer um ser com perfeições e imperfeições.

Para crianças embarcarem na literatura 

Série de vídeos de contação de histórias da cultura popular, como a história da Yara, Vitória Régia, contos indígenas, lendas africanas entre outros e tudo feito especialmente para os pequenos. O público pode acessar ao conteúdo gratuitamente no Youtube da companhia.

SERVIÇO:

Companhia Ih contei realiza várias atividades em 2021, incluindo distribuição de mil livros para público nos meses de fevereiro e março. Onde? No site da Ih, Contei (www.ihcontei.com.br), as solicitações de livros podem ser feitas no próprio site.

 

Leia Também:

Winnieteca usa leitura como ferramenta de combate ao racismo

Literatura infantil com personagens negras: narrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo

100 livros infantis com meninas negras – Parte II Final

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Escola sem partido afronta autonomia didática e Constituição

O Projeto de Lei n. 193/2016, apelidado programa "Escola...

Alunos questionam ‘falsa liberdade’ em reforma do ensino médio

Sentada no jardim do colégio, a estudante Anna Romão,...

Programa oferece ‘carona’ de Uber para estudantes que vão fazer o Enem

As provas do Enem vão ser realizadas no próximo...

MEC abre sistema de renovação do Fies na próxima semana

Dessa vez, já no início de janeiro, as instituições...

para lembrar

Euclydes da Cunha sabia de traição, escreveu sua mulher em manuscrito

A menina de 14 anos, recém-saída da escola, estava...

Deuses de Dois Mundos – A trilogia épica dos orixás

Foi realizado anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional,...

Harry Potter: Em peça de teatro, Hermione será negra e adulta

O universo do bruxo Harry Potter voltou a ser...

CONCEIÇÃO EVARISTO: Apesar das acontecências do banzo

Apesar das acontecências do banzo há de nos restar  a...
spot_imgspot_img

Geledés Instituto da Mulher Negra lança livro e documentário Projeto Rappers – A Primeira Casa do Hip Hop Brasileiro – História e Legado, narrando...

Com prefácio de Sueli Carneiro e autoria de Clodoaldo Arruda, MC Sharylaine e Jaqueline Lima Santos, livro tem evento de lançamento com debates e...

Nós… Mulheres do Século Passado

Idealizado pela professora e escritora Vilma Piedade, NÓS… Mulheres do Século Passado é uma coletânea de histórias escritas por 76 autoras de diferentes origens e trajetórias,...

Nós Negros: Filmes, séries e livros para refletir sobre consciência negra

Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Nós Negros traz uma seleção de filmes, séries e livros para refletir melhor sobre consciência negra. Afinal,...
-+=