Conar manda Almap refazer anuncio do Azeite Gallo por permitir ‘associações equivocadas’

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) considerou nesta quinta-feira que uma campanha publicitária da Azeite Gallo pode ser interpretada como racista e, por isso, sugere a alteração do texto publicitário.

Segundo o órgão, a publicidade veiculada em revistas apresentava a embalagem do produto com o texto: “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”. Mais abaixo da imagem, a campanha afirmava que a nova embalagem preservaria o azeite dos efeitos oxidantes da luz.

Na decisão, o conselho considerou que a propaganda não é racista, mas pode ser interpretada como tal. Cabe recurso. Apesar disso, o entendimento do Conar é administrativo – o órgão não pode exigir que a empresa cumpra a decisão. No entanto, a assessoria de imprensa da entidade afirma que o mercado costuma acolher as decisões tomadas.

Caso a decisão seja acatada, a Gallo deve alterar o texto da campanha imediatamente.

Em nota, a Gallo informou que a AlmapBBDO – agência publicitária responsável pela campanha – recebeu a informação da decisão do Conar, mas ambas empresas ainda não receberam “o teor oficial da decisão do Conar”. Por isso, a Gallo Worldwide e agência aguardam a publicação do órgão.

 

Leia também:

Eduardo Cintra Torres: Azeite Gallo

 

Fonte: Terra

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