Concorrente do ‘MasterChef’ critica falta de diversidade no programa

“As pessoas que entendiam a minha linguagem foram embora: o Guilherme, o PM (Rodrigo). Ainda tem a Gleice, mas agora estou no meio de filhos de classe média.Muito branco, é igual ao Oscar“, Do Catraca Livre

 

Do Blasting New

Lee Fu Kuang não poupou críticas ao “MasterChef”, alegando que o programa não investe em diversidade, que se parece mais com o Oscar e que é uma atração para “filhos de classe média”. O médico Taiwanês ainda revelou que as pessoas ali não o entendem e seu depoimento na prova de eliminação chocou a todos pela sua sinceridade.

Paola Carosella quis saber o que houve com o projeto no qual os alimentos seriam reaproveitados, que foi mostrado pelo próprio Lee, quando o programa estreou. O participante enfrentou Vanessa e foi ela quem acabou sendo eliminada, só que Paola fez uma dura advertência ao médico, dizendo que jamais esquecesse do propósito que fez com que ele tivesse aquela oportunidade no programa, Lee então respondeu que ele é apenas um “cachorro velho aprendendo truques novos”. Pedro não gostou dos comentários de Lee e reclamou que ele tem “muita lábia e pouco prato”.

Vanessa foi eliminada por causa de sua receita de massa, pois o desafio era transformar enlatados em um super prato. Nesta terça-feira (14), os participantes tiveram que mostrar que de fato estão evoluindo no reality. Uma caixa misteriosa escondia o grande desafio da noite: 24 latas foram disponibilizadas em cada uma das bancadas e os competidores poderiam abrir as latas que achassem necessárias, o importante era criar um prato delicioso e bem apresentável no tempo máximo de 1 hora.
Entre os enlatados havia abacaxi em calda, salsicha, ervilha, milho verde, entre outros, e para facilitar um pouco para os participantes, eles podiam escolher entre criar uma sobremesa, o prato principal, ou então uma saborosa entrada. Paola Carosella explicou que em quase toda casa no Brasil sempre há enlatados e por isso é importante eles mostrarem o que é possível fazer com esses ingredientes.

O destaque da noite era para ser a criatividades dos cozinheiros, mas o que realmente destacou foi a rebeldia de Lee e suas declarações polêmicas a respeito da atração.

O participante Lee nasceu em Taiwan, mas aos 11 anos veio para o Brasil com toda família. O participante aprendeu a cozinhas com suas vizinhas. Aos 56 anos, tem se mostrado o mais polêmico participante desta edição do MaterChef, onde se destacou pela preocupação com o desperdício de alimentos. Sua meta é encontrar formas de cozinhar aproveitando todo o alimento para evitar qualquer tipo de desperdício.

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

Denúncia de racismo em loja da BMW tem repercussão internacional

A denúncia do casal Ronald Munk e Priscilla Celeste...

Salvador registra 121 ocorrências de racismo durante o Carnaval

O Observatório de Discriminação Racial, Violência contra a...

Jair Bolsonaro agride militantes do movimento negro: “Voltem para o zoológico”

Jair Bolsonaro esbraveja contra manifestantes que protestavam contra a...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=