O racismo alemão tem um novo alvo: Özil

Depois do ataque racista a Jerome Boateng, muito bem rechaçado pelo colega Walter Paneque na semana passada, o mesmo imbecil, o político Alexander Gauland mudou seu alvo: resolveu vomitar islamofobia para cima de Mesut Özil.

Por Alcysio Canette, no ESPN

O ataque teve início após o jogador ter divulgado no Instagram uma foto sua visitando Meca durante o Hajj, a peregrinação que todo mulçumano com condições para tal deve fazer ao menos uma vez na vida.

 

A foto, diga-se, é muito bonita, mostra um cara completamente desprovido de suas vaidades, em meio a uma multidão que não está nem aí para o fato dele ser uma grande estrela do futebol.

 

Mas, é claro, a oportunidade era boa demais para que um racista como Gauland a ignorasse, aproveitando para ofender cada um dos mais de 4 milhões de mulçumanos que moram na Alemanha, afirmando que peregrinar a Meca é um ato antidemocrático que ataca a Constituição alemã e deveria ser vedado a qualquer um que está no serviço público, de bombeiros a políticos, de policiais a professores.

 

Não preciso nem dizer que jamais veríamos o mesmo nível de ataque caso um jogador católico fizesse uma peregrinação até Fátima ou Lourdes.

Seguindo, afirmou que Özil joga pela seleção alemã apenas porque era melhor para a sua carreira e que ele despreza profundamente o país.

 

O mesmo Özil, que jogou por anos deslocado para a ponta esquerda para acomodar melhor o pensamento de jogo de Löw. Chegou a afirmar à época que o importante era uma seleção alemã forte e vitoriosa, e não um “Mesut Özil show”.

 

O mesmo Özil, que tem pais alemães, que passou a vida inteira no vale do Ruhr e já afirmou que, quando se aposentar, deseja voltar a morar na Alemanha pois é aonde se sente mais à vontade.

 

Curioso que ele reclame do excesso de imigrantes na seleção e como isso faz com que se perca o senso de orgulho nacional da mesma citando negros e mulçumanos, mas jamais Lukas Podolski, um polaco de nascimento.

 

Como diria Brecht, a cadela do fascismo está sempre no cio.

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Bebês sob encomenda: o caso Payton Cramblett Zinkon

Jennifer Cramblett e Amanda Zinkon são casadas e residem...

Dentro do Mineirão, torcedores exibem faixa contra o racismo

Cruzeirenses fazem muitas manifestações no Mineirão em apoio ao...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=