Conheça Aya Nakamura, que se apresentou na abertura dos Jogos Olímpicos

A cantora pop franco-maliana de 29 anos, conhecida pelo hit 'Djadja' se tornou conhecida à época da Copa do Mundo de 2018

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris continua dando o que falar. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da cantora pop franco-malinesa Aya Nakamura, de 29 anos. A artista é considerada a artista francófona com o maior número de streams no mundo.

O hit mais conhecido da artista é “Djadja” – ela chegou inclusive a apresentar a canção durante sua apresentação da sexta, 26. A música foi lançada em 2018 e integra o segundo álbum da artista, intitulado NAKAMURA (2018).

Acompanhada da orquestra da Guarda Republicana Francesa e por 36 coristas do Exército Francês, Nakamura ainda performou as canções “Pookie,” que também está no disco de 2018, e dois clássicos de Charles Aznavour “For Me… Formidable” e “La bohème.” 

A artista, cujo nome de batismo é Aya Coco Danioko, nasceu em Bamako, na ex-colônia francesa do Mali, é a mais velha de cinco irmãos. A mudança para Paris se deu ainda na infância. O Nakamura é inspirado em Hiro Nakamura da clássica série de TV Heroes(2006).

O primeiro álbum, Journal Intime, foi lançado em 2017. A fama em maior escala, no entanto, se deu com o lançamento de “Djadja,” maior hit da artista até hoje. Em 2024 ela foi condecorada com o prêmio Victoires de la Musique de melhor artista. 

+ sobre o tema

para lembrar

Ações no STF e no Congresso ameaçam titulação de quilombos

As comunidades quilombolas estão se mobilizando para tentar...

HQs Africanas

Seja afro-descendente ou não, qualquer brasileiro que goste de...

Nota do Enegrescência sobre o #Elenão e outros Gol(pe)s – Memorias II

Negro correndo livre Colhendo, plantando por lá Se Palmares ainda vivesse Em...
spot_imgspot_img

Milton Nascimento recebe título de Doutor Honoris Causa pela Unicamp

O cantor Milton Nascimento recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A honraria foi concedida em novembro de 2024. A entrega aconteceu na casa do artista,...

Reconhecimento da Unesco pode difundir ainda mais Maracatu Nação

O envio do dossiê do governo federal com o pedido de reconhecimento do Maracatu Nação, também conhecido como baque virado, como Patrimônio Cultural Imaterial...
-+=