Olimpíadas de Paris-2024: Brasil vai a sete finais da ginástica artística e Rebeca disputará cinco medalhas

Enviado por / FonteExtra, por Carol Knoploch

Brasileira disputará a final do individual geral, salto, solo, trave, e por equipes, mesmas provas de Simone Biles

O Brasil estará em sete finais da ginástica artística feminina em Paris-2024. E Rebeca Andrade disputará cinco medalhas (individual geral, trave, solo, salto e por equipe). Júlia Soares, que estreia em Jogos Olímpicos, chegou a uma final de aparelho. Ela terminou em oitavo na trave. Flávia Saraiva também disputará a final individual, uma vez que terminou em 11º. As atletas, que competiram com collant preto, com pedrarias nas cores da bandeira brasileira, vão disputar a final por equipes. Terminaram em quarto no geral, com 166.499, atrás dos Estados Unidos (172.296), Itália (166.861) e China (166.628).

A final por equipes será a primeira, no dia 30 de julho, às 13h15 (horário de Brasília). Nesta segunda-feira, haverá a final por equipes masculina, que o Brasil não disputou.

Neste domingo, o Brasil entrou na Bercy Arena na última subdivisão, ou seja, já sabendo o que teria de apresentar para avançar na competição. Os Estados Unidos, de Simone Biles, competiu cedo, de manhã, e a estrela americana foi o grande destaque. Mesmo sentindo a panturrilha, ela foi muito bem, e havia terminado em primeiro com com 59.566 pontos. Ela saiu do ginásio em primeiro lugar no geral, no solo e no salto, em segundo na trave, e em oitavo nas barras assimétricas.

Uma das zebras foi protagonizada pela equipe da França, que não se classificou para a final por equipes. No último Mundial, as donas da casa ficaram com o bronze.

O Brasil começou a rotação no salto. Rebeca começou com o Cheng (14.900 pontos) e optou pelo Yurchenko com dupla pirueta para garantir a vaga na final (14.466; com média 14.683). Ela terminou em segundo, atrás apenas de Biles. (15.300 de média) e vai para a final. Assim como o treinador Francisco Porath, o Chico, havia dito, Rebeca deixou o Yurchenko com tripla pirueta para as finais da competição.

Nas barras assimétricas, Rebeca fez 14.400 e, em décimo, não conseguiu se classificar para a final do aparelho. O Brasil não terá representantes neste aparelho.

Na trave, Rebeca fez série excelente e, com 14.500, terminou em terceiro no aparelho (atrás da chinesa Yaqin Zhou, com 14.866, e Biles, com 14.733) e vai para a decisão. Antes, Júlia Soares já havia feito apresentação de destaque e, com 13.800, avançou à final do aparelho, em oitavo. Flávia estava fazendo uma ótima apresentação, mas teve uma queda e obteve 13.133.

No solo, Rebeca, com 13.900, avançou mesmo sem uma série perfeita. Flavinha, que também é forte no aparelho, cometeu alguns errinhos e ficou fora.

No individual geral, Rebeca terminou em segundo (57.700), atrás de Biles (59.566). E Flavinha somou 54.199 terminando em 11°. Ao total, avançam 24 ginastas.

+ sobre o tema

Pesquisa confirma: negros são desfavorecidos no setor metalúrgico

Uma pesquisa encomendada pela  Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT...

A força da literatura africana

No comando do Seminário A Literatura Africana de Expressão...

Recessão aumentou abismo econômico entre brancos e negros nos EUA

WASHINGTON - Milhões de americanos perderam riqueza desde...

Objetos da mansão onde Michael Jackson morreu vão a leilão

Objetos que estavam na mansão onde Michael Jackson morreu...

para lembrar

John Legend lança disco de Natal com Stevie Wonder e Esperanza Spalding

'A Legendary Christmas' está disponível em plataformas de streaming...

Com mieloma múltiplo, Luiz Melodia faz quimioterapia e é internado na UTI

O cantor Luiz Melodia, 66, está internado desde terça-feira...

2 DEDOS DE PROSA: Leci Brandão e o samba

A deputada estadual de São Paulo pelo PCdoB, a...
spot_imgspot_img

Em ‘Topo da Minha Cabeça’, Tássia Reis funde ritmos e guia novo momento

O "Topo da Minha Cabeça", mais recente projeto de Tássia Reis, é um retrato íntimo e poético da sua jornada de autoconhecimento. Em dez faixas, a...

Com Mano Brown, festa 100% Favela homenageia as mulheres do rap

No dia 14 de setembro (sábado), a festa 100% Favela + Mulher acontece na Favela Godoy, no bairro Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo....

The Wailers anunciam shows no Brasil em comemoração aos 40 anos do ‘Legend’

The Wailers comemora dois marcos significativos neste ano: o aniversário de 40 anos do álbum Legend, com Bob Marley, e o lançamento da cinebiografia Bob Marley: One Love. Sob...
-+=