CONVITE ESPECIAL – Campanha Eu Pareço Suspeito?

enviado por: Gildean Silva Panikinho 

A campanha “Eu Pareço Suspeito?” surgiu da necessidade de contribuir com a luta antirracista no país e fomentar a conscientização da juventude negra e periférica sobre a importância do combate às diversas formas de racismo, tendo como foco principal o desmascaramento de estereótipos negativos relacionados aos jovens negros e pobres. 

A campanha divulgara peças publicitárias sob o tema “Eu Pareço Suspeito?”, com a participação de lideranças da militância política e do mundo artística com a finalidade de chamar atenção da sociedade brasileira para a violência que mata cada vez jovens negros. A Campanha é um instrumento de ação e combate ao racismo institucional. Pois, sabe-se que a violência racial agrava-se em situações de experiências de abordagem policial no qual a vitima é vista como “suspeito em potencial” por ser negro e pobre. 

A campanha fomentara seis eventos que terá palestras, workshops culturais de arte-graffiti, discotecagem, dança-Break, vários pocket show sobre a temática abordada. O evento circulara em espaços de cultura e educação das periferias em São Paulo e Guarulhos. A entrada é gratuita com inscrição previa para reserva de vaga no e-mail: waibrasil@hotmail.com 

PROGRAMAÇÃO

* Edição Zona Oeste (PERUS) – QUILOMBAQUE – 14/04
Palestra “Entre Genocídio e Resistência: Estratégias Políticas da Juventude Negra” com Jaqueline Lima Santos – doutoranda em antropologia social pela UNICAMP. Workshops: Eduardo Brechó (Dj), Thiago Consp (Graffiti), Deise (Break). Registros: Thiago Fernandes (Vídeo) e Guma (Fotografia) e mostras de Vídeos de sensibilização da campanha “Eu Pareço Suspeito?” de combate à violência contra a juventude Negra. 

* Microfone Aberto para Rimas e Recitação de Poesias

Contato e Informação com Janaína (9-81892074), Panikinho (9-85261072) e Luciane (9-81315860) 
Email: waibrasil@hotmail.com | 
Facebook :facebook.com/wapi.brasil

-+=
Sair da versão mobile