Copa Africana de Nações: África do Sul e Costa do Marfim avançam às semifinais

Goleiro Ronwen Williams pega quatro cobranças de pênalti contra Cabo Verde e é o herói da classificação sul-africana; Costa do Marfim vence Mali de virada na prorrogação, com um a menos

Nigéria e África do Sul, Congo contra Costa do Marfim. Essas serão as semifinais da Copa Africana de Nações, após os resultados das partidas deste sábado pelas quartas de final. Os próximos jogos acontecerão na quarta-feira, e a grande decisão do torneio será no domingo dia 11 de fevereiro.

Nigéria e Congo já tinham se classificado ontem. Faltavam sair os vencedores dos confrontos entre Cabo Verde e África do Sul, e entre Mali e Costa do Marfim. Ambos foram emocionantes.

O segundo deles foi disputado no estádio Charles Konan Banny, em Iamussucro, antiga capital da Costa do Marfim. Após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Cabo Verde e África do Sul foram para os pênaltis.

O goleiro da seleção sul-africana, Ronwen Williams, defendeu quatro cobranças, e o time dele venceu por 2 a 1 a disputa. A cobrança que ele não pegou, Williams acertou o canto.

No outro jogo, disputado mais cedo em Bouaké, a Costa do Marfim, seleção da casa,  viu Dorgeles abrir o placar para o Mali aos 21 minutos do segundo tempo. Adingra empatou no último minuto, e Diakité marcou o gol da vitória nos acréscimos da prorrogação.

Oumar Diakite celebra a classificação da Costa do Marfim às semifinais da Copa Africana — Foto: Getty Images

Isso porque a Costa do Marfim ficou com um jogador a menos desde os 43 minutos do primeiro tempo, por causa da expulsão de Kossounou. Nos acréscimos da prorrogação, Traoré e Diakité foram expulsos, um para cada lado.

+ sobre o tema

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

Oprah recebe um Oscar por seu trabalho humanitário

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, que dominou...

Nasce Ivy Blue Carter filha de Beyoncé e Jay Z

A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z tiveram sua...

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

para lembrar

Projeto de deputado gaúcho pode punir torcedor racista com cinco anos fora dos estádios

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei 7383/14,...

Abaixo a normalidade

Amigo torcedor, amigo secador, diante de atos racistas como...

Quem pensa, quem faz

Mesmo com inúmeros craques negros na história do futebol...
spot_imgspot_img

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...
-+=