Copa na África:Descontraído, Grafite diz que esperou pela convocação ao lado do seu cachorro no jardim

Atacante foi a maior surpresa da lista divulgada pelo técnico Dunga no dia 11 de maio

O atacante Grafite deu até agora a entrevista coletiva mais emotiva de toda a seleção brasileira depois que o time se reuniu, no dia 21 de maio. O jogador usou neste sábado (5) a descontração para explicar como recebeu a convocação para o time, e contou que estava na companhia de seu cachorro quando ficou sabendo que iria para a Copa do Mundo.

 

O atleta do Wolfsburg, da Alemanha, afirmou que estava muito nervoso para ver nome a nome a lista dos convocados e deixou essa tarefa para os seus familiares e amigos.

 

– Lembro que estava em casa na Alemanha. A convocação no Brasil foi à 1h da tarde lá eram 6h da tarde. Quando cheguei em casa, estava todo mundo na agonia, minha esposa, o empresário. Pensei: “vou subir para o meu quarto”. Deitei um pouco e, quando acordei, faltavam 15 minutos para as 6h. Falei: “não vou ficar aqui”. Fui para fora e sentei no jardim, meu cachorro estava comigo. Daqui a pouco eu escuto um grito e veio todo muito para cima e todo mundo começou a chorar… Lembro da minha mulher falando: “você merece, você lutou pra isso”.

 

O jogador disse que a convocação veio “no último minuto” e comparou a chance ao seu começo tardio no futebol, quando tinha 21 anos. Segundo Grafite, a ida à Copa do Mundo nem era imaginada por ele três meses antes do Mundial.

 

– Acompanhei a imprensa pedindo a convocação do Neymar e do Ganso. Eu sabia que estavam falando meu nome nos bastidores, mas sabia que as chances eram remotas… Eu não criei tanta expectativa, porque na temporada 2009 eu terminei como artilheiro e campeão e achei que ia ser convocado contra o Paraguai, no Recife, e não fui. Então não criei muita expectativa.

 

Apesar de Dunga pedir para que os jogadores “entrem duro” nos amistosos, Grafite reconheceu que teme ser cortado e que os atletas participam dos treinos e jogos com mais cuidado antes do Mundial.

 

– Estávamos treinando e o pessoal comentou do Drogba, do Ferdinand e a gente vem acompanhando a Alemanha, que perdeu dois ou três, o Pirlo… É complicado. A gente tem que tomar cuidado, a gente não vai assim com tanta ênfase nas divididas, porque ninguém quer perder uma Copa do Mundo.

Fonte: R7

 


 

+ sobre o tema

CNPq lança edital para pesquisas e parcerias com África francófona

Para estimular pesquisas de combate à desertificação na...

Destacado contribuição da mulher africana na luta contra discriminação

A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva...

Chimurenga – a reinvenção da mídia africana

Em entrevista ao Projeto Afreaka, Graeme Arendse, diretor...

Vizinhos do Mali preparam plano para o envio do contingente militar africano

  Os chefes militares africanos reuniram-se esta terça-feira em Bamako,...

para lembrar

Black Eyed Peas e Snoop Dogg estarão no festival SWU

Megadeth, Damian Marley e Peter Gabriel também foram confirmados;...

ALBA decide consolidar soberania e avançar para o socialismo

Caracas, 20 abr (Prensa Latina) Os países da Aliança...

‘Rampage’ Jackson pode interpretar Luke Cage no filme dos Vingadores

Ídolo do MMA e ator nas horas vagas revela...

FORO EMPODERAMIENTO MUJERES AFRODESCENDIENTES

Centro de la Mujer Panameña  (CEMP) y  la Red de...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=