Corinthians quer contratar jogadores africanos para sua base

Realizado no início desse mês no Brasil, o torneio Futuros Campeões, da categoria sub-17 e que contou com equipes de futebol de vários países ao redor do mundo, teve como um dos destaques os juniores do Mamelodi Sundowns.

Os sul-africanos terminaram o campeonato em 4° lugar, ficando na frente, inclusive, do próprio Corinthians que havia sido eliminado ainda na fase de grupos.

Com isso, o site sowetanlive.co.za informa que olheiros do Timão acabaram se interessando em dois jogadores da equipe africana, o meia Siyabulela Mose e o zagueiro central Jabulane Masuku.

“É verdade que alguns dos nossos jovens impressionou a equipe técnica do Corinthians no Brasil”, disse o técnico Floyd Mogale, do Mamelodi Sundowns.

A 4° colocação dos africanos é ainda mais impressionante se levarmos em conta que o torneio contou ao todo com 12 equipes, incluindo os tradicionais estrangeiros do Barcelona (Espanha), DC United (Estados Unidos), Everton (Inglaterra), Paris St Germain (França), América (México) e Peñarol (Uruguai).

“O Corinthians queria assinar com eles na mesma hora, mas deixei claro que os jogadores pertencem ao clube. Então passei para eles os detalhes para contato com o nosso chefe, Kenneth Makhanya. Eu não acompanhei o caso até porque fechamos para as festas comemorativas desse feriado. Até mesmo o treinador do DC United, Roberto da Silva, ficou impressionado com os nossos jogadores”, concluiu Mogale.

Fonte: Blog do Kildare

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...

Os palancas negras

Não foi o 7 x 1 que me frustrou, inclusive eu estava dormindo durante o jogo contra a Alemanha. Lembro que acordei várias vezes...
-+=