Realizado no início desse mês no Brasil, o torneio Futuros Campeões, da categoria sub-17 e que contou com equipes de futebol de vários países ao redor do mundo, teve como um dos destaques os juniores do Mamelodi Sundowns.
Os sul-africanos terminaram o campeonato em 4° lugar, ficando na frente, inclusive, do próprio Corinthians que havia sido eliminado ainda na fase de grupos.
Com isso, o site sowetanlive.co.za informa que olheiros do Timão acabaram se interessando em dois jogadores da equipe africana, o meia Siyabulela Mose e o zagueiro central Jabulane Masuku.
“É verdade que alguns dos nossos jovens impressionou a equipe técnica do Corinthians no Brasil”, disse o técnico Floyd Mogale, do Mamelodi Sundowns.
A 4° colocação dos africanos é ainda mais impressionante se levarmos em conta que o torneio contou ao todo com 12 equipes, incluindo os tradicionais estrangeiros do Barcelona (Espanha), DC United (Estados Unidos), Everton (Inglaterra), Paris St Germain (França), América (México) e Peñarol (Uruguai).
“O Corinthians queria assinar com eles na mesma hora, mas deixei claro que os jogadores pertencem ao clube. Então passei para eles os detalhes para contato com o nosso chefe, Kenneth Makhanya. Eu não acompanhei o caso até porque fechamos para as festas comemorativas desse feriado. Até mesmo o treinador do DC United, Roberto da Silva, ficou impressionado com os nossos jogadores”, concluiu Mogale.
Fonte: Blog do Kildare