Corinthians quer contratar jogadores africanos para sua base

Realizado no início desse mês no Brasil, o torneio Futuros Campeões, da categoria sub-17 e que contou com equipes de futebol de vários países ao redor do mundo, teve como um dos destaques os juniores do Mamelodi Sundowns.

Os sul-africanos terminaram o campeonato em 4° lugar, ficando na frente, inclusive, do próprio Corinthians que havia sido eliminado ainda na fase de grupos.

Com isso, o site sowetanlive.co.za informa que olheiros do Timão acabaram se interessando em dois jogadores da equipe africana, o meia Siyabulela Mose e o zagueiro central Jabulane Masuku.

“É verdade que alguns dos nossos jovens impressionou a equipe técnica do Corinthians no Brasil”, disse o técnico Floyd Mogale, do Mamelodi Sundowns.

A 4° colocação dos africanos é ainda mais impressionante se levarmos em conta que o torneio contou ao todo com 12 equipes, incluindo os tradicionais estrangeiros do Barcelona (Espanha), DC United (Estados Unidos), Everton (Inglaterra), Paris St Germain (França), América (México) e Peñarol (Uruguai).

“O Corinthians queria assinar com eles na mesma hora, mas deixei claro que os jogadores pertencem ao clube. Então passei para eles os detalhes para contato com o nosso chefe, Kenneth Makhanya. Eu não acompanhei o caso até porque fechamos para as festas comemorativas desse feriado. Até mesmo o treinador do DC United, Roberto da Silva, ficou impressionado com os nossos jogadores”, concluiu Mogale.

Fonte: Blog do Kildare

+ sobre o tema

O nadador haitiano que, sem piscina olímpica, treinou para Rio 2016 com vídeos de Phelps

Em meio à profusão de atletas, dirigentes, convidados e...

Robson Conceição ganha medalha de ouro inédita no boxe para o Brasil

Jornal da Globo fez entrevista exclusiva no estúdio olímpico...

‘O sistema de arte no Brasil é muito colonizado’ diz Rosana Paulino, artista plástica

Paulista com trabalhos voltados à questão do racismo e...

para lembrar

Descobertas fascinantes de um jovem doutor da física

Esconda grãos de feijão – ou de arroz, milho,...

Rio de Janeiro recebe encontro de cinema negro

Com recorde de inscrições, o evento homenageia os 80...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=