quarta-feira, março 22, 2023
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherCuba punirá jogadores da seleção de vôlei detidos após acusação de estupro

Cuba punirá jogadores da seleção de vôlei detidos após acusação de estupro

Após seis jogadores serem acusados de “estupro agravado” na cidade de Tampere, na Finlândia, a Federação Cubana de Vôlei (FCV) informou que adotará “medidas” por comportamento que “não corresponde à ética e aos princípios”.

Da  Folha de São Paulo 

“No plano interno tomaremos as medidas que exigem comportamentos que não correspondem à ética e aos princípios nos quais fomos educados”, declarou a FCV em um comunicado divulgado na imprensa local.

Os jogadores envolvidos são Osmany Santiago Uriarte Mestre, Abrahan Alfonso Gavilán, Ricardo Norberto Calvo Manzano, Rolando Cepeda Abreu, Luis Tomás Sosa Sierra e Dariel Albo Miranda. Eles estão na Finlândia, onde a seleção cubana disputou partidas pela Liga Mundial de vôlei.

De acordo com a imprensa finlandesa, o estupro ocorreu no hotel onde a seleção cubana estava hospedada.

Os acusados devem comparecer nesta terça-feira diante de um tribunal que determinará se serão soltos ou colocados em detenção provisória.

A seleção masculina de vôlei de Cuba disputará os Jogos Olímpicos do Rio. Cuba está no Grupo B juntamente com Polônia, Rússia, Argentina, Irã e Egito.

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench