quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioEducaçãoCurso ensina professores como usar aparelho celular para ensinar

Curso ensina professores como usar aparelho celular para ensinar

Aulas são oferecidas online e de maneira gratuita na modalidade de ensino a distância

Fonte: R7

blank
Reprodução/Flickr/Paul Jacobson

Voltado para professores dos anos finais dos ensinos fundamental médio), a segunda edição do curso gratuito Escola com Celular — o uso de dispositivos móveis na educação  tem inscrições abertas até o dia 22 de setembro para aulas na modalidade de ensino a distância.

O curso é oferecido em São Paulo pela Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departa mento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), por meio da área GTE (Gestão de Tecnologias em Educação).

Segundo os organizadores, o objetivo do curso é promover e apoiar a utilização de dispositivos móveis como recurso pedagógico para estudar e realizar atividades escolares.

O curso é totalmente online e tem carga horária de 40 horas. As aulas são apresentadas por meio de vídeo-aulas, atividades, materiais de leitura online e fóruns. Ao final do curso, os educadores precisam apresentar um plano de aula com base no conteúdo abordado.

Segundo Luis Marcio Barbosa, coordenador da área de Gestão de Tecnologia em Educação da Fundação Vanzolin, os resultados obtidos na primeira edição foram positivos: “Mais de 2.000 professores participaram e a avaliação que realizaram da experiência foi de que ela contribuiu para que incorporassem tecnologias nas atividades docentes com os alunos”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.edicoessm.com.br

 

RELATED ARTICLES