CUT São Paulo abre inscrições para Sarau da Consciência Negra

Evento pretende levar experiências culturais dos sindicatos e trabalhadores para a entidade

Do RBA

A CUT São Paulo está com inscrições para o Sarau da Consciência Negra que será realizado no próximo dia 13, a partir das 19h, na sede da entidade, no Brás, na capital paulista, dando início às atividades da central para o Mês da Consciência Negra. As fichas devem ser enviadas até domingo (8).

A participação é aberta ao público, mas para se apresentar é necessário ter 18 anos. O tema é livre e deve ser escolhido pelo participante, que pode se organizar em grupos para declamar até três obras de poesias, atuar em esquetes teatrais de até 15 minutos, ou exibir performances de dança e música de até dez minutos.

Em nota, a CUT São Paulo afirma que a proposta é de realizar saraus nas 18 sedes da central, em todas as regiões do estado em 2016. O encontro para manifestações culturais tem como objetivo mobilizar e dar voz à expressões periféricas.

A ideia é ampliar o contato entre os sindicatos e movimentos culturais, bem como conscientizar trabalhadores para a importância desse tipo de manifestações. “Vamos trazer as várias experiências de cultura dos sindicatos e dos trabalhadores para dentro da CUT São Paulo”, afirma o presidente da entidade, Douglas Izzo.

Mais informações pelo telefone (11) 3330- 2065. As inscrições devem ser realizadas no site.

+ sobre o tema

Maurício Pestana assume Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Capital Paulista

Cartunista conhecido pelos trabalhos no jornal “O Pasquim” e...

Brasil encerra participação em Cingapura com sete medalhas

A quarta-feira (25) nos Jogos da Juventude deu ao...

Harvard é processada por foto de escravo feita para provar inferioridade

A descendente de um escravo norte-americano entrou com um...

para lembrar

spot_imgspot_img

Reconhecimento da Unesco pode difundir ainda mais Maracatu Nação

O envio do dossiê do governo federal com o pedido de reconhecimento do Maracatu Nação, também conhecido como baque virado, como Patrimônio Cultural Imaterial...
-+=