terça-feira, janeiro 31, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoDe Naomi Campbell a Dilma Rousseff: Fabiana do vôlei tem semana agitada...

De Naomi Campbell a Dilma Rousseff: Fabiana do vôlei tem semana agitada fora das quadras

Fonte: Do Espnw

Capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, a jogadora Fabiana foi a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a carregar a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 em solo nacional. Ela recebeu a chama das mãos da presidente Dilma Roussef na manhã de ontem [3 de maio] numa cerimônia em Brasília.

“Sou negra, mulher, brasileira e atleta. A emoção de representar o povo brasileiro na chegada da chama olímpica em solo brasileiro é difícil de caber dentro do peito”, escreveu Fabiana no Twitter. “Estou tão feliz que não me contenho em 1,93m. Obrigada Brasil! A chama está aqui! Que venham os jogos do Rio 2016!”, completou.

Mas a semana também vai mostrar outra faceta menos conhecida da bicampeã olímpica em 2008 e 2012. Modelo, ela realizou outro sonho ao posar para um ensaio de moda da revista Vogue. Ao lado da super topmodel Naomi Campbell, ela foi clicada pelo fotógrafo Bob Wolfenson na edição de maio da revista que está chegando nas bancas nesta semana.

Sobre o feito de estar ao lado de uma das mulheres que a inspiram na vida Fabi também não foi nada comedida. “Uma das raras mulheres negras a atingir um patamar tão alto no mundo fashion, além de uma grande inspiração. É uma emoção indescritível! Vou guardar pra sempre no coração!”

Passarelas, quadras, ensaios, treinos em busca de um tricampeonato inédito. Vida agitada a da Fabi. E 2016 ainda não chegou nem na metade…

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench