Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado na Ouvidoria Geral durante Carnaval

As denúncias serão registradas através do Sistema TAG, software criado para o registro e gerenciamento online dos atendimentos realizados pela ouvidoria, e direcionadas.

no Sepromi

Durante o Carnaval, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizará atendimento diferenciado aos cidadãos em casos de racismo e intolerância religiosa. As denúncias serão registradas através do Sistema TAG, software criado para o registro e gerenciamento online dos atendimentos realizados pela ouvidoria, que serão direcionadas à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e demais órgãos da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. O serviço faz parte das ações do Governo do Estado de enfrentamento ao racismo no Carnaval de Salvador.

Os foliões poderão entrar em contato no 0800 284 0011 entre quinta (4), das 8h às 18h, e terça (9), das 12 às 18 horas, e no (71) 3117-7448 entre quinta (4) e terça (9), das 14h às 18h. Também poderão fazer denúncias através do aplicativo TAG para Android, que possibilita ao cidadão o envio de até 4 fotos. O download pode ser feito através do www.ouvidoriageral.ba.gov.br.

A ação disponibilizará um posto fixo de atendimento na sede do Procon (Rua Carlos Gomes, 746, centro), o Centro Nelson Mandela Itinerante, que receberá denúncias e oferecerá orientação jurídica. Nos demais circuitos da festa, o serviço será prestado através de equipes de técnicos especializados, distribuição de material informativo e campanha de sensibilização.

A iniciativa do Governo do Estado está associada à Década Internacional Afrodescendente, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê um conjunto de políticas públicas nos eixos do “Reconhecimento,Justiça e Desenvolvimento” para as comunidades negras até 2024.

Com informações da OGE e Sepromi

+ sobre o tema

Humilhado por racistas, Touré deu a resposta que fez a Fifa tremer

Ameaçou liderar um boicote de negros à Copa da...

Instituições do mercado financeiro assinam compromisso com a equidade racial

Instituições ligadas ao mercado financeiro firmaram um compromisso coletivo...

Gilberto Gil fala de primeiro encontro com racismo e medo de morrer

Gilberto Gil está prestes a completar 80 anos. Se...

para lembrar

Ludmilla abre jogo sobre insegurança e relembra ataque: “Neguinha macaca”

Um dos nomes mais fortes da música brasileira atual,...

Era piada? A dançarina negra que não gostou de ouvir que tem “cabelo vassoura de bruxa”

por : Marcos Sacramento Em seu programa, o apresentador Fausto...

Torcedores argentinos fazem ataques racistas a Mbappé

O atacante Kylian Mbappé foi vítima de ataques racistas...
spot_imgspot_img

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Câmeras da TV Brasil, que realizavam a cobertura da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, flagraram na última segunda-feira (31) um ataque racista...

Filme aborda erros judiciais e racismo em reconhecimento fotográfico

Treze processos criminais e cinco anos detido em sistema prisional. A ficha é extensa, mas quem responde por ela é uma pessoa inocente, absolvida...

Mais amor, por favor

É preciso falar de amor. Não o amor romântico, mas o amor atitude, coisa que envolve "cuidado, compromisso, confiança, responsabilidade, respeito e conhecimento", como...
-+=