Guest Post »

Deputada Estadual Erica Malunguinho realiza primeira plenária aberta de sua mandata quilombo no Capão Redondo

Encontro acontece nesta quinta-feira, dia 28 de março, às 19h no Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo

Da Assessoria de comunicação da deputada estadual Erica Malunguinho

A “Mandata Quilombo” – como se autodenomina a construção da primeira deputada estadual negra e trans de São Paulo, Erica Malunguinho – realiza plenária aberta nesta quinta-feira (28) no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo).

Com formato específico voltado a promover a escuta dos presentes, a atividade se enquadra na série de encontros político-pedagógicos com fim de exercitar a participação das comunidades e fomentar os projetos e ações que serão encabeçados pela mandata.

O território escolhido para este primeiro momento coletivo e público é o bairro do Capão Redondo, lugar com amplo histórico de lutas populares, presença de diversos movimentos sociais e culturais, além de ser um território reconhecidamente negro dentro da cidade de São Paulo.

Segundo levantamento de 2015 da extinta Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, os bairros localizados no extremo Sul da cidade são os que mais concentram população negra, passando dos 50%.

“Vamos promover uma escuta qualificada que nos dará horizontes sobre o que as pessoas estão pensando e juntes traçaremos prioridades desta Mandata que se ergue na institucionalidade”, explica a deputada estadual eleita com 56 mil votos.

O CDHEP está localizado a cinco minutos da estação do Capão Redondo, linha lilás do metrô.

Serviço:

Território Político Pedagógico – 1º Plenária Mandata Quilombo – Erica Malunguinho

Dia 28 de março, quinta-feira às 19h

Local: CDHEP – Rua Luiz da Fonseca Galvão, 180.

Siga o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/269965577237921/

Related posts