Desigualdades no acesso às universidades e no mercado de trabalho

Imagem retirada do site fflch

Nas últimas décadas, observamos um cenário positivo de inclusão de jovens negros, pardos e indígenas no ensino superior brasileiro. No entanto, ainda há muito com o que se avançar. Neste vídeo, a socióloga Márcia Lima expõe alguns de seus principais resultados da pesquisa publicada no livro “Trajetórias das Desigualdades no Brasil”, que retrata a desigualdade racial no acesso à universidade e ao mercado de trabalho. “Só existe meritocracia se há igualdade de competição.”

Do Enfrente

Entre Dados traduz de maneira didática e provocativa a desigualdade socioespacial do Brasil com dados, personagens e fontes confiáveis.

Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva. Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias. A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado. https://fundacaotidesetubal.org.br/

 

Leia Também 

Mulher: qual é o seu legado?

-+=
Sair da versão mobile