DEUSA DO ÉBANO: Abertas as inscrições para a 39º Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê

FONTEDo Aratu Online
Primeiro bloco afro do Brasil, Ilê Aiyê (Foto: Divulgação/SecultBA)

39º Noite da Beleza Negra.

Foram abertas nesta segunda-feira (2/10) as inscrições para 39ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê. As candidatas ao título de Rainha do Ilê Aiyê 2018 devem ter entre 18 e 30 anos e podem se inscrever tanto através do site www.ileaiyeoficial.com como presencialmente, na sede do bloco (Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu). Em 2018, o evento, que é um dos mais tradicionais do verão de Salvador, acontecerá no dia 20 de janeiro, mas o prazo final para se candidatar é dia 7/12.

Seja virtualmente ou presencialmente, as candidatas devem apresentar foto 3×4 ou corpo inteiro, sendo que não serão aceitas fotos em trajes de praia ou roupa íntima. As que optarem por fazer a inscrição na sede do Ilê, devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. A pré-seleção irá acontecer no dia 16 de dezembro, às 16 horas, na Senzala do Barro Preto.

A 39º Noite da Beleza Negra é uma festa de celebração e exaltação da beleza da mulher negra, quando é eleita na Deusa do Ébano, que reina à frente do bloco durante todo o ano, principalmente no Carnaval. O tema do Ilê para o Carnaval 2018 é “Mandela – A Azânia comemora o centenário de seu Madiba”.

A Rainha do Ilê Aiyê também representa a entidade em eventos sociais e participa de viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. Além disso, tem a missão de levar ao público a consciência sobre ser mulher negra e valorizar as suas conquistas na sociedade.

39º Noite da Beleza Negra

Inscrições Deusa do Ébano 2018

Período: 2 de outubro a 7 de dezembro

Inscrição online: Através do site www.ileaiyêoficial.com

Inscrição presencial: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30/ I Local: Senzala do Barro Preto, Curuzu, Liberdade/ /

Condições: Ter entre 18 e 30 anos / Levar fotografia ¾ ou corpo inteiro, exceto em trajes de praia ou roupa íntima;

Informações: 2103-3401 / ileaiye@ileaiye.org.br.

-+=
Sair da versão mobile