“Quero interpretar mulheres de todos os setores e não apenas africanas”

Quero interpretar mulheres de todos os setores e não apenas africanas.

Mais do que apenas representar, Lupita Nyong’o está a cumprir uma verdadeira missão em Hollywood em prol das mulheres negras.

Desde que ganhou um Óscar pela sua interpretação no filme ‘12 Anos Escravo’, que a sua influência aumentou significativamente. Desde então teve a oportunidade de participar em projetos como o filme da Disney, ‘Queen of Katwe, The Jungle Book’ e na última trama de ‘Star Wars – The Last Jedi’.

Quero interpretar mulheres de todos os setores

“Sinto definitivamente que a minha passagem na terra é para aumentar o entendimento sobre a identidade africana”, revelou numa entrevista ao The Sunday Times Style.

“Quero interpretar mulheres de todos os setores da sociedade e lugares, não apenas papeis africanos. Mas por defeito, qualquer mulher a que der vida será negra, e ao fazer, será para expandir ou entender o porquê dessa experiência – porque não é uma experiência em particular”, sublinhou.

A artista considera que neste âmbito ainda existe muita coisa para fazer e, na qualidade de embaixadora da Lancôme, Lupita considera que os padrões de beleza para as mulheres negras estão a evoluir.

“Durante o tempo em que trabalhei com a Lancôme, eles aumentaram o número de tons de pele. Lembro-me de que no meu tempo de adolescência era impossível encontrar uma base da minha cor. Quando comecei nas passadeiras vermelhas, tinha de misturar cores diferentes para chegar ao tom da minha pele. Agora já não tenho de fazer isso, o que é um sinal de progresso”, constatou.

+ sobre o tema

Ilda Lando angolana vai representar MS em concurso Miss Brasil World 2013

A estudante Ilda Lando, de 20 anos, vai representar...

Cantora Aretha Franklin cancela mais três shows

A cantora de soul Aretha Franklin adiou mais três...

Após acidente, filho de Usher apresenta melhora mas segue internado

De acordo com informações divulfadas pelo site TMZ, Usher...

Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de Paris e vira hit no mundo da moda

Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de...

para lembrar

Amazonas de Daomé: As mulheres mais temidas do mundo

Bravas guerreiras da África Ocidental repeliram com sucesso invasores...

Mais um Passo

Na III Reunião do Comitê Preparatório da Conferência Mundial...
spot_imgspot_img

Negra Li mostra fantasia deslumbrante para desfile da Vai-Vai em SP: ‘Muita emoção’

A escola de samba Vai-Vai está de volta ao Grupo Especial para o Carnaval 2024, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado...

Livro põe mulheres no século 20 de frente com questões do século 21

Vilma Piedade não gosta de ser chamada de ativista. Professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e uma das organizadoras do livro "Nós…...

“O Itamaraty me deu uma bofetada”, diz embaixadora Isabel Heyvaert

Com 47 anos dedicados à carreira diplomática, a embaixadora Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert não esconde a frustração. Ministra de segunda classe, ela se...
-+=