Dilma critica Serra por relacionar PT com as Farc

Por: MÁRCIO FALCÃO


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta segunda-feira a declaração de seu adversário José Serra (PSDB) afirmando que o PT tem ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Segundo Dilma, é “impensável” que o debate eleitoral envolva ataques como este.


“Eu jamais esperei que diante da adversidade, meu adversário recorresse a esse tipo de acusação. Quero dizer que eu acho impensável que a eleição em 2010 no Brasil desça a esse nível e quero adiantar que eu não descerei a esse nível. Não há quem me faça descer a esse nível”, disse.

 

Serra referendou parte das acusações de seu vice deputado Indio da Costa (DEM-RJ), contra o PT, mas não ligou o partido ao narcotráfico. “A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico”, afirmou Serra.

 

A polêmica com o vice de Serra começou na semana passada quando ele deu as declarações para um site do PSDB. “Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior”, afirmou.

 

Além disso, Indio criticou a adversária Dilma Rousseff. Segundo ele, a ex-ministra pode dar um “chute no Lula” se ganhar as eleições e governar com ‘as garras do PT’.

 

O PT anunciou hoje que vai entrar com três ações judiciais pelas declarações de Índio, nas esferas criminal, civil e eleitoral.

 

 

Fonte: Folha.com

+ sobre o tema

Ascensão econômica desde 2003 não modifica valores políticos, diz pesquisa

Estudo mostra que população associa ganhos dos últimos 10...

Marcos Coimbra: O “povão” e a nova maneira de avaliar os candidatos

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense   A...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Campanha Justiça por Miguel recebe apoio de artistas

Nesta quarta-feira (2), artistas, militantes, ativistas, advogados e familiares...

para lembrar

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Obama: Falou o comandante em chefe

Foi acima de tudo um discurso do "comandante em...

Padrinho da classe C

Um dos principais pesquisadores do País, Marcelo Neri fala...

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=