Dilma diz que nenhuma mulher é a favor do aborto e que prática é “ato desesperado”

Questionada pela internauta Juliana Fragetti, de São Paulo, a candidata Dilma Rousseff (PT) disse acreditar que mulher nenhuma seja a favor do aborto.

”Eu não acredito que tenha uma mulher que seja favorável ao aborto. São situações que as mulheres recorrem no desespero e que passam a ser questões de saúde pública pela forma muito desigual como a nossa população é dividida. As mulheres pobres fazem em atos desesperados, recorrem a agulhas de tricô, a chás”, afirmou.

Segundo ela, há uma legislação para o aborto e outro para mulher. “Esse equilíbrio é fundamental. Se houver conflito entre as legislações, quem tem de fazer essa solução, caso a caso, é a Justiça. A lei é clara e tem de ser cumprida a lei. Não é uma questão de foro íntimo. O Brasil precisa ter uma política de saúde pública”, defendeu.

“Eu particularmente não sou a favor do aborto, mas acho que o Brasil precisa de uma legislação que proteja a mulher”, completou.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República.

Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como...

para lembrar

Nove bairros estão alagados há 12 dias na Grande São Paulo

Maioria das áreas está concentrada na zona leste da...

Lula revoga medalha Princesa Isabel e institui Prêmio Luiz Gama

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instituiu,...

1964 foi amanhã

Eu tinha oito anos, quando policiais invadiram a minha...

Fórum Social Mundial: Democratização da comunicação e fim do racismo demandam ataque a privilégios

Com participação de parlamentar do Syriza, Fórum Social Mundial...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Comitê Quilombola da 2ª Marcha das Mulheres Negras é lançado em Brasília

Mulheres quilombolas de todo o país lançaram, nesta terça-feira (25), o Comitê Quilombola da Marcha das Mulheres Negras 2025, que acontecerá em novembro. O...
-+=