Guest Post »

Dilma e Marta discutem futuro do futebol feminino

Melhor jogadora de futebol do mundo pela 5º vez consecutiva, a atleta Marta se reuniu nesta segunda-feira com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. As duas conversaram sobre o futuro do futebol feminino.

– Ela falou que vai haver uma atenção maior para o futebol feminino e espero que realmente aconteça para ter algo melhor para as meninas que jogam aqui no Brasil. Hoje estamos vivendo um momento legal no futebol feminino e espero que não seja passageiro –, disse Marta, ao sair da audiência, explicando que não foram discutidas ações concretas sobre o tema.

A atleta convidou Dilma Rousseff para assistir aos jogos do Campeonato Mundial de Futebol Feminino, marcado para junho, na Alemanha. Dilma não se comprometeu com o convite. Marta presenteou a presidenta com uma camisa do Santos, time no qual joga atualmente, e revelou que a presidenta quis saber de sua trajetória de vida.

– Foi um encontro entre duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida e se sobressaíram –, disse a craque.

O encontro entre as duas foi acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo presidente do Santos Futebol Clube, Luiz Álvaro.

Fonte: Correio do Brasil

Related posts