Enquete aumenta badalação em torno de Ronaldinho Gaúcho

A empolgação da torcida do Flamengo com a contratação de Ronaldinho Gaúcho encontrou eco no site da Fifa. No começo desta semana, a entidade máxima do futebol mundial divulgou resultado de enquete que corrobora com a opinião dos flamenguistas.

Internautas elegeram a aquisição do astro como a “mais espetacular do ano”. Na disputa, Ronaldinho Gaúcho deixou para trás o bósnio Edin Dzeko, que trocou o Wolfsburg (ALE) pelo Manchester City, e o holandês Ibrahim Affelay, que saiu do PSV (HOL) rumo ao Barcelona (ESP).

Por sinal, o triunfo do jogador do Flamengo foi acachapante. Ronaldinho Gaúcho, que trocou o Milan (ITA) pelo time carioca, venceu a enquete com 45,12% dos votos. Dzeko ficou em segundo, com apenas 19,43%, enquanto Affelay foi o último, com 16,9%.

Agora, o torcedor flamenguista espera que o sucesso e a badalação fora de campo do meia-atacante se transforme em mais vitórias dentro dos gramados. Apresentado há duas semanas, o jogador ainda não tem estreia marcada.

Ao que tudo indica, o primeiro jogo será no dia 2 de fevereiro, diante do Nova Iguaçu, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. O craque, inclusive, já teve sua situação regularizada na CBF e na Federação do Rio.

No fim da semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente descartou aproveitá-lo no clássico contra o Vasco, no dia 30 de janeiro. Segundo o treinador, existe enorme interesse de marketing envolvido.

Enquanto a diretoria não decide em qual jogo estreará, Ronaldinho Gaúcho tem treinado ao lado dos demais companheiros. Na sexta-feira (21) passada, realizou seu primeiro coletivo e demonstrou ainda estar longe da melhor forma física.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Quem é Tierno Monénembo, escritor da Guiné que foi buscar sua ancestralidade na Bahia

O escritor Tierno Monénembo sente pelo Brasil “a mesma...

Disco traz compilação dos hits de Aretha Franklin

Álbum tem músicas gravadas pela cantora entre 1967 e...

Mãe de Pogba quebra protocolo da FIFA e levanta troféu

A FIFA tinha avisado que apenas campeões e chefes...

para lembrar

A tradicional saída do Ilê Aiyê, ‘o mais belo dos belos’

A tradicional saída do Ilê Aiyê, "o mais belo...

Praça dos Orixás e Festa de Iemanjá são reconhecidas como patrimônios imateriais do DF

Registro foi aprovado por conselho extinto nos anos 1980...

Em ensaios, fotógrafo nigeriano explora sensualidade de homens africanos

O fotógrafo nigeriano Rotimi Fani-Kayode morreu aos 34 anos...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...
-+=