Dilma: presença de Lula é “fundamental” na campanha

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira que representa a continuidade do governo Lula e por isso vai permanecer utilizando as realizações da gestão petista em sua campanha, mantendo as citações ao presidente nos discursos.

 

“Não tem a menor hipótese de a menção diminuir. Tenho visto muitos comentários dizendo que vai diminuir a presença do presidente Lula nos discursos. Podem ficar absolutamente descansados: a presença do presidente Lula eu considero fundamental”, disse Dilma a jornalistas.

Causou surpresa o baixo número de citações a Lula feitas pela candidata no debate entre presidenciáveis da Band na semana passada.

No Rio, a candidata visitou o complexo esportivo da favela Rocinha, obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) realizada com recursos dos governos federal e estadual. O complexo foi inaugurado este ano com a presença de Lula.

Dilma diz que coordenou a equipe de governo do qual sente orgulho. “Tenho orgulho do meu patrimônio. O meu patrimônio é ter sido coordenadora de um governo de um presidente que foi extremamente bem-sucedido em desenvolver o Brasil, distribuir renda e incluir a população”, afirmou.

A candidata, que foi ministra da Casa Civil e de Minas e Energia, voltou a falar sobre a identidade com a gestão do presidente. “Estarei sempre dizendo que o que está em jogo nestas eleições é quem representa quem neste país. Eu represento o governo Lula”, acrescentou.

Ela afirmou ainda que, se for eleita, vai criar 800 praças públicas com quadras poliesportivas no país para incentivar a formação de novos atletas.

Na Rocinha, Dilma gravou imagens para o horário eleitoral gratuito de TV, que estreia em 17 de agosto. À noite, ela concede entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, e ao Jornal da Dez da Globonews.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Sakamoto: Depois de muito tempo, este blog desce do pedestal e responde a um leitor

por Leonardo Sakamoto Detesto fazer o que chamo...

TIRIRICA E SARNEY

Por: Luis Fernando Veríssimo Richard Nixon certa vez...

Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Juízes divulgam nota em que afirmam que não se...

para lembrar

Votos dos imigrantes latinos na Flórida podem ser decisivos para eleição

Lucas Rodrigues* Miami, Flórida - A cidade de Miami, na...

Serra prepara saída e blindagem do governo

Por: FÁBIO ZAMBELI Tucano, que deixa o...

Joaquim Barbosa se reúne com Dilma no Planalto

O relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal, ministro...

Descalço, etíope vence maratona de Roma; belga morre após ataque cardíaco

Com o tempo de 2h08min39s, o etíope Siraj Gena...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=