No Rio, Dilma critica DEM por ter ido ao Supremo contra o ProUni

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou o DEM, partido aliado do seu adversário José Serra (PSDB), por ação contra o ProUni ajuizada no STF (Supremo Tribunal Federal). Afirmou ainda que a oposição é “enganosa”.

“Eles falam, falam, e quando podem, fazem contra o povo. Eles são enganosos, mas o povo é inteligente e capaz. Não vai se deixar enganar”, disse Dilma, durante visita à Cidade de Deus (zona oeste do Rio) na tarde deste sábado.

A petista afirmou que o partido aliado a Serra “entrou no Supremo para acabar com o ProUni”.

“A alegação política era que nivelamos a educação por baixo ao abrirmos vagas para a população mais pobre. Aconteceu o contrário, os estudantes pobres se superaram e tiveram um desempenho extraordinário.”

Ao atacar o DEM, que indicou o candidato a vice Indio da Costa, Dilma pretende colocar o tucano como oposicionista da política. Serra tem defendido durante a campanha a extensão do ProUni para o ensino médio.

“Quando criamos o ProUni entraram com uma ação no Supremo. Quem entrou? O partido aliado da candidatura alternativa à minha, o partido DEM”, disse ela, a uma plateia de cerca de cem pessoas no auditório da Cufa (Central Única das Favelas), na Cidade de Deus.

A mesma crítica foi feita em seguida em comício numa praça da favela pelo candidato petista ao Senado, Lindberg Faria, ao lado de Dilma.

A petista criticou indiretamente também a relação de Serra com os professores. Ao defender a reivindicação da classe por melhores salários e condições de trabalho, afirmou que eles não devem ser “tratados a cacetada”.

Foi uma referência aos conflitos entre o sindicatos de professores de São Paulo e a polícia na véspera da saída do tucano do governo estadual.

Ela usou também o Bolsa Família para atacar a oposição. “Não adianta dizer que vão dobrar o Bolsa Família porque quando estavam no governo reduziram os programas sociais que tinham.”

Fonte: Folha de São Paulo

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Chomsky: “Crescimento da extrema-direita é consequência do neoliberalismo”

Em seminário realizado em SP, filosófo estadunidense alerta: a...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=