Dilma venceu as eleições no primeiro turno em 18 Estados; Serra chegou na frente em 8

Marina Silva, do Partido Verde, foi a mais votada no Distrito Federal


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceu a eleição deste domingo (3) em 18 Estados do Brasil. José Serra (PSDB) teve mais votos que a petista em apenas 8 unidades da federação e Marina Silva ficou na frente no Distrito Federal. A disputa presidencial foi levada para o segundo turno e só será definida no dia 31 de outubro.

O Estado em que Dilma teve votação mais expressiva foi o Maranhão, onde 70% do eleitorado votou nela. Com 99,94% das seções apuradas, José Serra tinha apenas 15% dos votos e Marina Silva, 13%.

No Amazonas, Dilma também chegou bem na frente. Com 99,69% das seções apuradas, a petista tinha 64% dos votos contra 8% de seu principal opositor, José Serra. Marina Silva alcançou 25% dos votos.

Nos Estados onde José Serra foi o mais votado a diferença não foi tão grande e a disputa foi mais acirrada. No Mato Grosso, por exemplo, Serra teve 44% dos votos e Dilma 42%. Marina Silva alcançou 12% da preferência do eleitorado.

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Serra teve 40% dos votos e Dilma 37%. Marina Silva ficou em terceiro lugar, com 20% O Estado onde Serra obteve vantagem maior sobre Dilma foi o Acre. Com 95,56% dos votos apurados, o tucano tinha 52% dos votos contra 23% da petista.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=