Diversidade racial na moda não deveria ser apenas tendência diz Naomi Campbell

A diversidade racial na moda aumentou nos últimos anos, mas a indústria não pode tratá-la como uma tendência para as passarelas, disse a modelo britânica Naomi Campbell em uma entrevista.

Por Jayson Mansaray e Marie-Louise Gumuchian no Extra Globo

(Photo by Mike Marsland/Mike Marsland/WireImage)

Um dos rostos mais reconhecíveis da moda, Campbell há muito tempo fala sobre discriminação na indústria em que trabalha já há 33 anos.

A britânica de 49 anos foi a primeira modelo negra a aparecer nas capas da revista Vogue francesa e da Time Magazine. Ela também foi a primeira modelo negra a figurar na importante capa de Setembro da Vogue norte-americana.

Perguntada sobre como a indústria havia mudado, Campbell disse: “De muitas maneiras, mas principalmente na diversidade. Finalmente parece ter sido absorvida, mas agora esperamos que não seja por uma tendência, como as roupas que estão em alta por uma temporada, e em baixa na outra, isso não vai acontecer.”

“Melhorou muito, não posso dizer que não melhorou. Eu acho que sempre há espaço para melhorar ainda mais (…) Há ainda muito o que fazer”, acrescentou, se referindo à igualdade salarial.

Perguntada sobre se designers africanos estariam finalmente sendo reconhecidos, ela disse: “Estamos a caminho, mas ainda não estamos lá, mas estão recebendo a plataforma que merecem ter.”

 

+ sobre o tema

Show da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú

INFORMAÇÕES DO EVENTO Data: 20 de novembro de 2014 Horário: 11h Preço: Entrada gratuita Onde: Vale do...

para lembrar

Marca cria tênis inspirados em Thriller, de Michael Jackson

Parece que Michael Jackson continua servindo de inspiração para...

Nadir Tati encerra Angola Fashion Week

Luanda – Como tem sido hábito, a estilista angolana...

Acusações de racismo voltam a pairar sobre a indústria da moda

Nova York, 29 set (EFE).- Em 1973 foi apresentado...
spot_imgspot_img

Olodum comemora 44 anos com show no Pelourinho

Maior grupo percussista da Bahia, o Olodum comemora nesta terça-feira (25), 44 anos, e celebrará a data com um show gratuito no Pelourinho, às 19h. A...

Brasileiros concorrem na maior premiação dedicada a talentos LGBTQIA+

Aconteceu na última quinta (30), em Los Angeles, o 34° GLAAD Awards, premiação que celebra personalidades e produções do cinema, jornalismo, televisão e música...

Após vencer Melhor Direção de Fotografia em Sundance, a brasileira Lílis Soares tem seu trabalho em “Mami Wata” exibido no maior festival de cinema...

Depois de fazer história como a primeira brasileira a ganhar um prêmio no Festival de Sundance (Melhor Direção de Fotografia - janeiro/2023), Lílis Soares participa da 28a edição do Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão...
-+=