‘Queen & Slim’, a empolgante aposta da nova geração de cineastas negros dos EUA

Filme marca a estreia de Melina Matsoukas na direção de um longa; ela ficou conhecida por dirigir clipes de Beyoncé, incluindo “Lemonade” e “Formation”.

Por Rafael Argemon, do HuffPost

 

Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith como Slim e Queen, um casal que vira, meio sem querer, um símbolo de resistência negra. (Queen & Slim/Universal)

Quando você lê a sinopse de Queen & Slim, a impressão que se tem à primeira vista é que o filme é apenas mais uma história estilo Bonnie e Clyde [casal de assaltantes dos anos 1930 que viraram referência de rebeldia], mas é só ver os 1 minuto e meio de duração de seu primeiro trailer, lançado nesta segunda (24), para mudar de ideia. E ficar impactado.

Veja aqui:

 

Com roteiro de Lena Waithe, que venceu o Emmy de Melhor Roteiro em Série de Comédia por Thanksgiving, episódio de Master of None; e direção de Melina Matsoukas, conhecida por seus clipes com Beyoncé (All NightLemonadeFormation, entre outros), Queen & Slim tem potencial para se juntar a Moonlight: Sob a Luz do LuarCorra! e Nós, títulos que destacaram uma nova e excelente geração de cineastas negros nos Estados Unidos.

Uma das estrelas do filme até atuou em desses filmes. Daniel Kaluuya surgiu para o mundo em Corra!, o terror cheio de crítica social de Jordan Peele.

Aqui, Kaluuya contracena com Jodie Turner-Smith (da série Nightflyers). Eles são Slim e Queen, duas pessoas comuns que estão vivendo seu primeiro encontro. Tudo corria normalmente até que eles, dois negros em um carro, são parados por um policial branco. A coisa complica e Slim acaba atirando no policial, forçando o casal a fugir. A partir daí, eles se tornam um símbolo de rebeldia para a comunidade negra contra o racismo do status quo.

Queen & Slim estreia nos EUA em 27 de novembro de 2019 e tem previsão de ser exibido nos cinemas brasileiros em janeiro de 2020.

+ sobre o tema

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

Oprah recebe um Oscar por seu trabalho humanitário

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, que dominou...

Nasce Ivy Blue Carter filha de Beyoncé e Jay Z

A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z tiveram sua...

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

para lembrar

Lauryn Hill fará show único no Brasil em 2019

Apresentação em São Paulo faz parte de turnê que...

Série da Netflix com Idris Elba ganha data de estreia

A comédia Turn Up Charlie traz o ator como...

Livro de Michelle Obama pode se tornar a autobiografia mais vendida da História

O livro de memórias de Michelle Obama, Minha História, pode se tornar...

Ava DuVernay critica Game of Thrones por morte da única personagem negra

Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...
-+=