Cantor e compositor Alex Santoz lança seu novo clipe “Me permitir” nesta sexta-feira, 28 de junho

O cantor e compositor Alex Santoz faz o lançamento simultâneo de seu novo clipe “Me permitir” no YouTube e no evento  Afro Fridays, nesta sexta-feira, 28 de junho

première acontece na sala de cinema do Hotel Selina, na Lapa, Centro do Rio

Por José Reinaldo para o Portal Geledés 

Foto: Leo Almeida

O cantor e compositor Alex Santoz lança simultaneamente o seu novo clipe “Me permitir” no YouTube e como convidado especial do evento Afro Fridays, nesta sexta-feira, 28 de junho, no Hotel Selina, no bairro da Lapa, Centro do Rio. O evento oficial de lançamento acontece com première às 20h na sala de cinema do hotel, durante a Afro Fridays, com a presença do artista e a sua banda. No YouTube, o vídeo será lançado às 21h.

A produção do clipe “Me permitir” faz parte de um projeto que envolve a parceria de artistas afro-brasileiros com a produtora de audiovisual angolana Free Dation, que pretende se estabelecer no Brasil, divulgando o trabalho de músicos e compositores negros, com a mesma qualidade de produções audiovisuais que se destacam em Angola, e em outros países do continente africano. O clipe tem direção de Kris Santos, da rapper Cold Jas como assistente de direção e a participação de Mayara Campos.

Alex Santoz fará residência artística, após o lançamento do clipe, no Rooftop do hotel, que agora será seu palco musical. O projeto tem parceria com a produtora Ártemis e terá novos convidados todos os meses. Entre os convidados da primeira edição estão os rappers Bob X, Cold Jas, Jovem Cerebral e o poeta, escritor e compositor Cizinho Afreeka.

Sobre o momento da carreira Alex Santoz disse o seguinte: “Eu posso afirmar que tem muita música boa para ser lançada, minha banda é formada pelos meus amigos e irmãos de longa data. Existe muita cumplicidade entre nós e isso se reflete quando estamos tocando juntos. É como um bate-bola entre jogadores que se conhecem e isso me dá muita segurança na hora de subir ao palco. Estamos só esperando a bola quicar para chutar em gol”.

Depois do sucesso do projeto Studio Session, no qual gravou uma releitura de “Zé do Caroço”, de Lecy Brandão, e “Desculpe” (https://www.youtube.com/watch?v=fqm2DZRPVIU), Alex Santoz diz que a expectativa em relação ao sucesso do novo clipe é enorme: “Realizar esse projeto é um grande privilégio. Eu tive a oportunidade de trabalhar em parceria com as produtoras Free Dation e Paletas, com Kris Santos como diretor do videoclipe e também estabelecer conexão com a rapper angolana Jasmine Januario (Cold Jas), que reside atualmente no Brasil e foi a responsável por intermediar e viabilizar a gravação do vídeo”.

Sobre o artista

Alex Santoz (Alex dos Santos Araújo) é cantor, compositor e beatmaker nascido no Rio de Janeiro e criado no bairro de Pavuna, subúrbio da cidade. Sua formação artística carrega influências que vão desde o samba de raiz até a música negra norte-americana, em ritmos como R&B, funk, soul e suas ramificações, sem deixar de lado a música brasileira. Ex-integrante do extinto grupo de rap “Posse Reagir”, que era formado pelos rappers Jovem Cerebral e Vinicius Terra, Alex Santoz tem diversos trabalhos junto a artistas do rap nacional, como o rapper Bob X.

Serviço:

Lançamento do clipe “Me permitir”, de Alex Santoz

Data: 28 de junho, sexta-feira.

Local: Sala de cinema do Hotel Selina, Rua Visconde de Maranguape, nº 9, Lapa.

Horário: 20h.

Lançamento no YouTube

Horário: 21h

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Netflix desfalca Disney e contrata Kenya Barride criador série negra por US$ 100 milhões

Na guerra por conteúdo para o streaming, a Netflix...

Afrofuturismo: conceito que ganhou projeção com ‘Pantera Negra’ se alastra pelas artes

Movimento mescla tradições africanas com ficção científica e fantasia...

“Árida” game de produção nacional coloca mulher negra e nordestina como heroína

Baseado no sertão nordestino durante o século 19, o...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...
-+=