Cantor e compositor Alex Santoz lança seu novo clipe “Me permitir” nesta sexta-feira, 28 de junho

O cantor e compositor Alex Santoz faz o lançamento simultâneo de seu novo clipe “Me permitir” no YouTube e no evento  Afro Fridays, nesta sexta-feira, 28 de junho

première acontece na sala de cinema do Hotel Selina, na Lapa, Centro do Rio

Por José Reinaldo para o Portal Geledés 

Foto: Leo Almeida

O cantor e compositor Alex Santoz lança simultaneamente o seu novo clipe “Me permitir” no YouTube e como convidado especial do evento Afro Fridays, nesta sexta-feira, 28 de junho, no Hotel Selina, no bairro da Lapa, Centro do Rio. O evento oficial de lançamento acontece com première às 20h na sala de cinema do hotel, durante a Afro Fridays, com a presença do artista e a sua banda. No YouTube, o vídeo será lançado às 21h.

A produção do clipe “Me permitir” faz parte de um projeto que envolve a parceria de artistas afro-brasileiros com a produtora de audiovisual angolana Free Dation, que pretende se estabelecer no Brasil, divulgando o trabalho de músicos e compositores negros, com a mesma qualidade de produções audiovisuais que se destacam em Angola, e em outros países do continente africano. O clipe tem direção de Kris Santos, da rapper Cold Jas como assistente de direção e a participação de Mayara Campos.

Alex Santoz fará residência artística, após o lançamento do clipe, no Rooftop do hotel, que agora será seu palco musical. O projeto tem parceria com a produtora Ártemis e terá novos convidados todos os meses. Entre os convidados da primeira edição estão os rappers Bob X, Cold Jas, Jovem Cerebral e o poeta, escritor e compositor Cizinho Afreeka.

Sobre o momento da carreira Alex Santoz disse o seguinte: “Eu posso afirmar que tem muita música boa para ser lançada, minha banda é formada pelos meus amigos e irmãos de longa data. Existe muita cumplicidade entre nós e isso se reflete quando estamos tocando juntos. É como um bate-bola entre jogadores que se conhecem e isso me dá muita segurança na hora de subir ao palco. Estamos só esperando a bola quicar para chutar em gol”.

Depois do sucesso do projeto Studio Session, no qual gravou uma releitura de “Zé do Caroço”, de Lecy Brandão, e “Desculpe” (https://www.youtube.com/watch?v=fqm2DZRPVIU), Alex Santoz diz que a expectativa em relação ao sucesso do novo clipe é enorme: “Realizar esse projeto é um grande privilégio. Eu tive a oportunidade de trabalhar em parceria com as produtoras Free Dation e Paletas, com Kris Santos como diretor do videoclipe e também estabelecer conexão com a rapper angolana Jasmine Januario (Cold Jas), que reside atualmente no Brasil e foi a responsável por intermediar e viabilizar a gravação do vídeo”.

Sobre o artista

Alex Santoz (Alex dos Santos Araújo) é cantor, compositor e beatmaker nascido no Rio de Janeiro e criado no bairro de Pavuna, subúrbio da cidade. Sua formação artística carrega influências que vão desde o samba de raiz até a música negra norte-americana, em ritmos como R&B, funk, soul e suas ramificações, sem deixar de lado a música brasileira. Ex-integrante do extinto grupo de rap “Posse Reagir”, que era formado pelos rappers Jovem Cerebral e Vinicius Terra, Alex Santoz tem diversos trabalhos junto a artistas do rap nacional, como o rapper Bob X.

Serviço:

Lançamento do clipe “Me permitir”, de Alex Santoz

Data: 28 de junho, sexta-feira.

Local: Sala de cinema do Hotel Selina, Rua Visconde de Maranguape, nº 9, Lapa.

Horário: 20h.

Lançamento no YouTube

Horário: 21h

+ sobre o tema

Gilberto Gil faz música para bisneta e Preta Gil posta vídeo

Gilberto Gil causou comoção ao mostrar uma música nova...

Willow Smith posa para nova campanha da Chanel

Nos dias de hoje, parece que todos os holofotes...

Fotógrafa russa se surpreende com racismo no Brasil e decide captar a beleza de mulheres negras

Muita gente ainda acha que não existe racismo no Brasil....

Vogue se despede de Michelle Obama com uma capa espetacular

“A garota-propaganda da América”. Assim, efusivamente, a edição norte-americana...

para lembrar

Fabricio Boliveira escancara racismo na TV: “Não aceito ser pano de fundo para os outros”

Não tem como negar: Fabricio Boliveira está simplesmente arrasando...

Fazer ou não fazer personagem racista, eis a questão

Com receio de falar sobre o tema em uma...

Vida e arte de Basquiat vão se transformar em um musical na Broadway

Apesar de muita gente torcer o nariz para musicais,...

Atrizes de “Pantera Negra” explicam como Wakanda respeita as mulheres

As atrizes Danais Gurira (Okoye), Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia)...
spot_imgspot_img

Milli Vanilli: novo documentário revela detalhes do escândalo com dupla que fazia playback

Durante um período muito curto, no final dos anos 80, o francês Fabrice Morvan e o alemão Rob Pilatus, membros da dupla Milli Vanilli, alcançaram...

Xenia França vence Grammy Latino 2023 por melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa

A cantora baiana Xenia França venceu o Grammy Latino 2023, por melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa com "Em Nome da Estrela". A...

Paulinho da Viola sobre os 80 anos: “Cheguei a essa idade sem trauma”

Paulinho da Viola pertence à geração de ouro da música popular brasileira, aquela que surgiu em meio aos festivais que se espalharam pelo país,...
-+=